Universidade Federal do Delta do Parnaíba, UFDPar, lança nessa quarta-feira, 30, a campanha “Assédio, NÃO!”
De acordo com o reitor Pro Tempore, João Paulo Sales Macedo, é urgente o combate a todo e qualquer tipo de assédio, pois suas consequências são gravíssimas às vítimas e às instituições. “ Reconhecer os múltiplos contornos do assédio (moral, psicológico, virtual e sexual) e o seu caráter sistêmico, adotando ações preventivas, de acolhida e apuratórias, com punição, é tarefa de grande complexidade e não pode ser negligenciada por nenhuma instituição” comenta o professor.
Conforme João Paulo, a UFDPar tem o dever de enfrentar esse problema, sobretudo quando o assédio vitimar aquelas que representem as múltiplas formas de ser mulher, incluindo pessoas lgbtqiapn+.
Outra ação desenvolvida na instituição é a elaboração da minuta de Resolução sobre a Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e demais crimes contra a dignidade sexual e à violência sexual, que está na fase final de construção, para em seguida ser encaminhada e apreciada pelo Conselho Universitário.
“ Este é um passo importante dado por esta gestão que teve a coragem de pautar o tema e discuti-lo junto a comunidade acadêmica, para adotar as melhores práticas de enfrentar o assédio em nossa universidade” fala o reitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.