No final da tarde desta terça-feira (31), os parnaibanos foram surpreendidos novamente com a queda de energia elétrica. De acordo com informações obtidas por uma fonte do Blog do Pessoa, a empresa precisou fazer um desligamento emergencial pra lavagem das duas subestações de Parnaíba.
Ainda de acordo com informações da fonte que pediu para não ser identificada Eletrobrás, a medida evitará que oscilações e desligamentos como os ocorridos na última madrugada voltem a se repetir.
O que custa uma nota comunicando ao publico consumidor, tais ações antes da medida?
Parabenizar a guerreira da família MORAIS e como também para os seus amigos. Parabéns Claricinha por mais um ano de vida ao nosso lado. Sinta-se abraçada por todos nós do BLOG DO PESSOA e de seus amigos.
Estudante de direito Camila Abreu (Crédito: Reprodução)
A estudante de direito Camilla Abreu foi morta com um tiro no rosto pelo namorado, o capitão da Polícia Militar do 8º Batalhão, Alisson Watson, após os dois manterem relação sexual em frente a um estabelecimento comercial em Teresina. A informação foi repassada pelo coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta, em entrevista ao repórter da Rede Meio Norte Erisnaldo Kaenga,
De acordo com as informações repassadas, Camilla Abreu foi morta com um tiro no rosto após sexo com o namorado dentro do carro dele nas proximidades da BR-343, entrada de Teresina. Os dois teriam discutido, momento em que a jovem teria sido atingida pelos disparos. No mesmo local, o policial teria jogado o celular da jovem que foi achado dias depois por um gari em uma lixeira.
O delegado Emerson, da Delegacia de Homicídios, coordenou as ações que resultaram na prisão do policial. O pedido de prisão temporária foi expedido pelo juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos. O corpo da estudante foi encontrado no povoado Mucuim, nas próximidades da BR-343.
Baretta já teria imagens do trajeto feito por Camilla Abreu e Alisson Whatson antes do crime. A estudante desapareceu na quarta-feira (25) e desde então a família passou a sofrer por conta da ausência de informações.
“Podemos afirmar que houve um crime de homicídio com ocultação de cadáver e transcorrendo já para indicativo de autoria. Nós, no entanto, pedimos cautela porque no final da tarde de hoje nós vamos concretizar”, afirmou o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta.
Na manhã de hoje, a repórter Liana Paiva esteve na residência do namorado da estudante, um sitio localizado no bairro Todos os Santos, zona sudeste de Teresina. No endereço ninguém atendeu a equipe da Rede Meio Norte, mas, a repóter apurou entre os vizinhos que o capitão da PM tem histórico de violência na região e, inclusive, já teria feito disparos de arma de fogo na rua em que reside. Ainda segundo os vizinhos, o homem já havia sido casado e agredia a ex-companheira constantemente, o que resultou na separação do casal.
No 8º Batalhão da Polícia Militar, onde o capitão é lotado, a orientação é para que ninguém comente o caso.
O principal suspeito do crime é o namorado da estudante, o capitão da Polícia Militar do 8º Batalhão, Alisson Watson, com quem ela mantinha relacionamento há cerca de 10 meses. O oficial foi a última pessoa que esteve com Camila antes do desaparecimento. Eles estavam em um bar na zona Leste de Teresina acompanhados de uma amiga dela.
Após deixar a colega em casa, Camila não teve mais contato com seus familiares. O local onde o corpo foi deixado ainda é um mistério para polícia. Após ser assassinada, a jovem foi transportada no carro do policial.
Na quinta-feira (26) de tarde, horas após o sumiço de Camila, o capitão da Polícia Militar veio até a avenida Maranhão para lavar seu carro. O flanelinha responsável pela lavagem, ao perceber as manchas de sangue no veículo, orientou para que ele procurasse um posto de lavagem.
Na sexta-feira (27), por volta das 14h, o carro foi deixado por ele em um posto de lavagem na zona Norte. No sábado (28) pela manhã ele voltou e pegou o veículo. Após esse serviço, ele tentou negociar o veículo por um preço bem abaixo do mercado na cidade de Campo Maior, mas não conseguiu fechar negócio por conta do odor de sangue no carro que era muito forte.
Questionado sobre destruição de provas, o delegado foi categórico: “Posso afirmar que houve, sim, inclusive fraude processual, onde a pessoa que praticou o crime tentou, por todos os meios, ludibriar e tirar o rumo da investigação, mas ele nunca imaginou que a Polícia Civil tem hoje a Delegacia de Homicídios com trabalho de excelência e que nós temos os melhores investigadores”.
A arma do policial está sendo analisada, assim como o celular da jovem que foi achado em uma lixeira às margens da BR-343, em Altos. A hipótese de uma coautoria: pessoas que podem ter ajudado na ocultação do cadáver.
“Um crime, principalmente de homicídio com ocultação de cadáver, pode ter coautoria, coautor ou várias autorias. A investigação vai ser concluída, nós vamos dizer quem praticou, como praticou”, garantiu.
O Blog do Pessoa comunica que a carteira de habilitação do senhor Luís Gonzaga da Silva, foi encontrada e está com Domingos, vigilante do Senac de Parnaíba. O proprietário do documento pode pegar o mesmo com Raimundo.
Na manhã do ultimo domingo (29), o vereador Carlson Pessoa fez a entrega de mais uma cadeira de banho. O parlamentar foi até a residência do senhor Manoel Pereira Martins, 65 anos, marceneiro aposentado, que tem sérios problemas de saúde devido a diabetes.
A solicitação do equipamento para facilitar os banhos do senhor Manoel foi feita ao parlamentar pela esposa do aposentado, Maria de Fátima Lustosa Martins. Toda a família ficou extremamente agradecida com a doação.
Os presidentes das entidades, respectivamente, ABIGRAF Regional Piauí; SINDGRAPI, e SIGRAT, deram as boas vindas aos presentes
Com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), as entidades representativas do segmento gráfico piauiense: Sindicato das Indústrias Gráficas do Piauí (SINDGRAPI), Sindicato das Indústrias Gráficas de Teresina (SIGRAT) e a Associação Brasileira da Indústria Gráfica – (ABIGRAF Regional Piauí) realizaram, na noite de segunda-feira (30), na FIEPI, a palestra Bremen Sistemas, a cargo do consultor e Gerente Comercial da empresa, Daniel Hanun.
Os presidentes das entidades, respectivamente, ABIGRAF Regional Piauí; James Hermes dos Santos; Roberto Ferraz, SINDGRAPI, e SIGRAT, Luiz Andrade, em conjunto, deram as boas vindas aos presentes. James Hermes falou da importância daquela ação ressaltando que todos os palestrantes possuem bastante conhecimento do setor. “Com eles vamos aprender mais”, disse. Luiz Andrade afirmou que a tecnologia é constante. “Temos que acompanhar essa evolução”, afirmou. Já Roberto Ferraz disse que a palavra do momento é a competitividade. ”Por isso temos que ter cada vez mais conhecimento”.
Inicialmente o consultor falou da importância de montar o mapa de custos, sua elaboração; planejamento mensal e a elaboração correta de preço e venda. A programação constou ainda de duas apresentações. Robson Xavier falou sobre cor e processo: as diferenças e mitos entre perfis de cores; interferência por causa do ambiente; limitadores de processo; gerenciamento de cores; sistemas de provas; referências e práticas modernas e norma ISSO, além de ciência e tecnologia.
Finalizando a programação, José pires, da JP Consultoria, fez um relatou sobre a conjuntura econômica atual, os impactos da macroeconomia nos negócios, a retomada do crescimento, falou ainda sobre campos e armas de competição e os tipos.
Para o empresário gráfico, Arimatéa Melo, que percorreu cerca de 200 quilômetros para assistir as palestras disse que veio para avaliar e atualizar-se sobre o mercado de contas. “Além disso, todo conhecimento é bem vindo”, comentou. Durante o evento, houve uma apresentação de slades sobre o setor e as ações desempenhadas por seus representantes. O vice-presidente da FIEPI, Francisco de Sousa Neto representou o presidente da instituição, Zé Filho, no evento.
Se você é um profissional em vendas,
chegou a sua grande oportunidade. A PAX
UNIÃO está selecionando pessoas para trabalhar como Consultor de vendas externas. Podendo mudar de função ou cargo,
dependendo do seu desempenho funcional.
Faça
sua inscrição na sede da empresa,
situada na AV. Álvaro Mendes, 1456 – Centro, até o dia 03/11/2017, (Apresentar
Curriculum).
Qual o papel de uma ZPE para um Estado? A figura popular brasileira é de que o Brasil é o País dos Tributos. Salientamos que de fato temos uma carga tributária alta, ou seja, 37% do PIB, consumido somente por impostos.
As Zonas de Processamentos de Exportações servem como um sistema de empórios das empresas, com isenções fiscais, concedidas nas esferas Federais, Estaduais e Municipais. O Piauí precisa trabalhar de forma profissional e inteligente para atrair empresas competitivas. Até agora, apenas uma empresa se encontra apta operacional na Zona, isso por que faltam incentivos da classe politica do Estado. A ZPE do Ceará em plena operação, conta com Siderúrgica, Mineradora e etc... Os produtos do Piauí que vão para fora do País, saem por via aéreo, mais aqueles sem condições de utilização deste transporte, tem que partir para o Porto do Pecém/CE ou Itaqui/MA, por falta de um Porto Marítimo. Estamos geograficamente bem situados do mapa do Brasil, mais, no entanto, temos uma economia de insubsistência, diante dos nossos vizinhos.
Fomentar o desenvolvimento do Estado é papel do Governo Estadual, mais a preocupação ao logo dos anos é outra, é construir condições para acomodarem os aliados e a perpetuação no comando do Estado. É uma obviedade, que Piauí trata os empreendedores de forma marginalizada, afastando grandes investidores para Estado, com isso, vemos uma classe assalariada de salario mínimo. O Piauí precisa de um Porto Marítimo, Porto Seco, Aeroporto Internacional funcionando, Ferrovias e infraestrutura das rodovias, para facilitarem as escoações das nossas commodities.
Entre o final da tarde de ontem (30) e madrugada desta terça-feira (31), a cidade de Parnaíba sofreu com constantes quedas de energia elétrica, causando um imenso transtorno para a população que há anos padece com o fornecimento precário do serviço prestado pela Eletrobrás Piauí. Diante do caos, via redes sociais internautas fizeram uma enxurrada de críticas a empresa e, em uma postagem, uma pessoa chegou a questionar se os apagões seriam fruto da troca das lâmpadas comuns pelas novas e modernas luminárias de LED implantadas pela Prefeitura de Parnaíba.
Diante de tal questionamento, o engenheiro da Secretaria de Infraestrutura, Leônidas Melo, desmentiu tais rumores afirmando que tal substituição alivia a carga dos transformadores, pois as lâmpadas de LED têm uma potência mais baixa e, consequentemente, consomem menos energia. O engenheiro que por décadas trabalhou na Eetrobrás, quando a empresa ainda chamava-se Cepisa, explicou que toda a rede elétrica, bem como as substações, estão muito sujas de forma que quando cai uma garoa, ocorre descarga de energia e o sistema de proteção provoca os pequenos curtos. Essa reação acaba ocasionando desligamentos e ligamentos e, por fim, provoca o desligando de vez.
“Quando se substitui as lâmpadas normais por LEDS, se está aliviando a carga dos transformadores, pois as lâmpadas de LED têm uma potência mais baixa e, consequentemente, consomem menos energia. Querer atribuir a queda de energia em Parnaíba a troca das lâmpadas comuns por de LED, é totalmente absurdo”, explicou Melo.
O delegado Barêtta, titular da Delegacia de Homicídios, confirmou morte da estudante Camilla Abreu, 21 anos. O corpo da estudante ainda não foi encontrado. De posse do telefone do capitão Allisson Wattson, o delegado Barêtta e equipe foram a um matagal na estrada entre Teresina e Altos, possível local onde o corpo de Camila foi ocultado.
“Ela está morta, o inquérito já aponta para isso. Estamos investigando um fato criminoso, um homicídio, que além de apontar para a morte da estudante, mostra ainda que seu corpo foi ocultado”, afirmou o delegado.
Segundo as investigações, o acusado teria ido para um matagal na região entre Teresina e Altos e as equipes da Delegacia de Homicídios já estão indo para o local. As investigações apontam também que ele esteve no local onde o telefone dela foi encontrado. A polícia fez o rastreamento da operadora de celular do acusado.
Ele afirma que ainda nesta terça-feira (31) dará mais detalhes sobre o crime. A polícia desde ondem vem mapeando áreas de Teresina onde o corpo da estudante Camila Abreu pode ter sido ocultado. A busca pela jovem começa a partir do local em que seu telefone foi encontrado, a margem da BR-343.
Sem confirma a autoria do crime, o delegado Baretta conta que o fato já esta se “desenhando”. “Nas próximas horas acredito que vamos concluir a autoria do crime”, afirmou.
Suspeito se apresenta a Corregedoria
O capitão Allisson Wattson, se apresentou nesta segunda-feira (30) à Corregedoria da Polícia Militar. Ele é o principal suspeito pelo desaparecimento e possível assassinato da estudante de Direito. Ele se apresentou junto com seu advogado e na ocasião entregou sua arma e seu celular. Ele foi orientado pelo advogado a falar somente em juízo.
Allisson Wattson é capitão da Polícia Militar e lotado no 8º Batalhão. Segundo relatos da família e amigos da jovem, ele possui histórico conhecido de agressões e mantinha um relacionamento abusivo com Camila.
Desaparecimento
A estudante Camila Abreu está desaparecida desde a última quinta-feira (26). No dia, ela teria saído com o capitão da PM e uma amiga para o Quiosque da Brahma (na Avenida Dom Severino). Segundo a amiga, não identificada, o oficial parecia nervoso naquela noite.
Do bar, eles saíram para deixar à amiga e em seguida Allisson prosseguiu com Camila para deixá-la em casa. Para a família, o oficial da PM informou que deixou a estudante em frente à casa dela, no entanto, os familiares estranham, visto que Camila não tem como entrar na casa, sem que uma pessoa de dentro da casa abra o portão.
Bom dia mundo! Ou o Piauí troca sua concessionária de energia ou ela vai acabar com seus habitantes. Não tem sistema de proteção elétrico e equipamentos no mundo que resistam a sua fúria. Parece que as oscilações da madrugada de hoje até agora foram generalizadas. 2017 ainda não acabou, mas a Eletrobrás Piauí já me "levou" um transformador de 75 kva, um motor de 20 cv, vários motores menores, inúmeras chaves e relês de proteção, um gerador, faturou 3 meses de consumo pela maior média num período de baixo consumo por não colocar medidor avariado por ela mesmo, levou mais de um dia para atender ocorrência e agora não registra mais reclamação se na região já tiver sido registrado pelo menos um pedido. Eletrobrás Piauí, não vejo a hora de me separar de você. Por Josenilto Lacerda Fonte: Facebook
Com 7 nomes (sem contarmos os candidatos nanicos) na disputa até agora para 2018, Parnaíba mal deve fazer 2 eleitos. Haverá muita fragmentação de votos na cidade, sem falarmos de políticos de outras regiões que sempre contabilizarão votos por aqui. Votos divididos, candidatos enfraquecidos. Rima perversa. Com esse cenário, a certeza de vitória vai para quem tem mais capilaridade eleitoral no Piauí: ex-governador Zé Filho. Por Ribamar Aragão
O avanço da tecnologia e a radicalização cada vez maior das greves anuais dos bancários têm sido apontados como alguns dos principais fatores para o processo de fechamento de agências no Brasil e no exterior. Segundo a Pesquisa Febraban 2017, as transações bancárias de 2016, por meio de mobile e internet banking, representaram 57% do total. As operações realizadas em agências somaram apenas 8%. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
O estudo da Federação dos Bancos reforçou a tendência crescente dos clientes por transações bancárias usando mobile e internet banking.
Os bancos brasileiros registraram 1,2 bilhão de saques (100 milhões a mais que em 2015) em caixas eletrônicos e agências, no ano passado.
O número de agências bancárias no País ainda registrou leve alta, passando de 22,9 mil, em 2015, para 23,4 mil em 2016.
A pesquisa da Febraban foi realizada pela Deloitte com a participação de 17 bancos, que representam 93% dos ativos do setor financeiro.
Você. Normalmente nessa época do ano o governo começa a preparar o cidadão para que pague a sua conta de energia, do tradicional desperdício de final de ano. Anuncia o aumento na conta, ameaça cobrar multa para quem não reduzir o consumo, mas é quem carrega de luzes as avenidas, praças e fachadas com suas iluminadas decorações de Natal, portanto é quem promove o desperdício de energia.
A tradição de decorar com luzes as árvores no final do ano começou com Thomas Alva Edison quando inventou a lâmpada incandescente em 1879. Usar luzes no final do ano para decorar uma arvore foi somente uma jogada de marketing que virou tradição e que coincidiu com o período de Natal. Mas essa tradição se mantem até hoje por motivos semelhantes, para atrair consumidores e aumentar as vendas.
Precisamos economizar energia SIM, porque a extraímos da natureza e com isso comprometemos o meio ambiente. Se for gerada por termoelétrica implica em queima de matéria prima além de contribui para o aquecimento global. A energia gerada por hidrelétrica depende da água, que está cada vez mais escassa no planeta. Então pela VIDA é importante economizar água e energia.
Não faz sentido hoje seguirmos com esse desperdício. Estamos bancando uma velha tradição com a VIDA, pior que agredir o nosso bolso é a agressão que fazemos ao meio ambiente. O governo exige uma economia que ele não faz e ainda repassa a conta pra população. Essa suposta falta de consciência ecológica dos nossos governantes reflete também a falta de responsabilidade e respeito ao povo e a natureza. PROTESTE! Pelo fim do desperdício de energia nas iluminadas decorações “Natalinas”.
Que a partir de 2017 a luz presente no natal seja a de Deus. Diga NÃO ao desperdício.
A vista todos os nossos produtos com 10% de desconto encima do valor normal. No Tem Tudo Home Center aceitamos todos os cartões de crédito ou débito e em breve teremos o cartão Tem Tudo com muito mais facilidades para você, amigo cliente. Nossa nova loja fica na Av. Dr. João Silva Filho no Bairro Planalto número 5035. Funcionamos de segunda a sexta das 7 às 18 horas e aos sábados até as 13 horas.
Uma venda de drogas foi desarticulada por volta das 14h desta segunda-feira (30/10), na Rua Aldir do Espírito Santo, Bairro Frei Higino, em Parnaíba. A intervenção foi resultado de denúncias, oportunidade em que o Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, sob orientação do major Antônio Pacífico, juntamente com o investigador de Polícia Civil Astrogildo Fernandes, chegaram ao endereço e encontraram João Batista Cruz de Oliveira, 37 anos, deitado em uma rede e permaneceu tranquilo, sem reagir.
No ato da abordagem foram apreendidos 18 trouxinhas de maconha, um pedaço pequeno prensado da mesma substância, além de um pedaço grande prensado, 36 invólucros de cocaína, 179 invólucros de crack, uma balança de precisão, um rolo de papel alumínio, R$ 306 em dinheiro, um celular Motorola de cor branca, entre outros objetos. Diante do flagrante, João Batista Cruz de Oliveira foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes.
Por Daniel Santos e Leno Childes | Edição: SIM NOTICIAS
Um homem identificado como José Maria Lima dos Santos, com idade entre 30 e 35 anos, foi executado há tiros na noite desta segunda-feira (30), na Rua Dr. Francisco das Chagas Vieira, no bairro Floriopolis em Parnaíba.
O homicídio ocorreu por volta das 20h10min, quando a vítima teria sido abordada na porta de casa por dois homens que estavam em uma moto.
Segundo informações de populares vários tiros foram ouvidos. Jose Maria apresentava uma perfuração nas costas. O Samu foi acionado, para constatar o óbito. A Policia Militar isolou o local enquanto era aguardada a chegada da Perícia Criminal.
A principal linha de investigação aponta para um possível envolvimento da vítima com o tráfico de drogas.
O corpo deverá ser removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela DHTL.
O Fórum Piauí Brasil "Crise e Oportunidade para Desenvolvimento" realizado pela Revista Cidade Verde, reuniu diversas autoridades políticas e empresariais no auditório Rui Lima da Federação das Indústrias do Piauí - FIEPI, na tarde desta segunda-feira (30).
O presidente da FIEPI, Zé Filho, participou da mesa de honra, durante a solenidade de abertura do evento, que trouxe a tona discussões importantes sobre a crise e oportunidades para o desenvolvimento do Estado. Em seu discurso o presidente do grupo Cidade Verde, Jesus Tajra Filho fez menção ao presidente da FIEPI, pelo sucesso do segundo evento realizado e pelo grupo na FIEPI.
Em sua palestra "O problema macroeconômico brasileiro e a capacidade do Piauí de se enquadrar nesse contexto" o economista Raul Velloso ressaltou o "Equacionamento da previdência pública e o Piauí", com enfase na recessão, na crise econômica no país e o tratamento diferenciado ao Piauí, em suas palavras, "O Piauí está fora da curva, em tempos de crise é desastroso aumentar impostos. O Brasil está na maior recessão da sua história e tem que raciocinar diferente", afirmou.
O presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique, avaliou a afirmação do economista, de que o “O Piauí está fora da curva”. “O senhor nos trouxe uma tranquilidade por que estamos vendo uma grande dificuldade enfrentada pelo Governo do Estado, no pagamento de salários, na previdência pública. Um quadro muito nebuloso e o governo ainda quer aumentar impostos”.
A programação contou ainda, com a palestra “Inserção econômica do Piauí – Uma visão do Agronegócio”, de André Pessoa, que falou de temas como tecnologia, educação, infraestrutura, ambiente regulatório e sustentabilidade. E a palestra “Desafios da gestão pública e dos agentes privados na evolução do Piauí”, com Claudio Porto, que comparou o Piauí com os demais estados da Federação, destacando suas deficiências e potencialidades.
Quem está de aniversário é a boleira e confeiteira super top de Parnaíba, Marica Lucielene (Lucinha), proprietária da Confeitaria Luartes - Bolos e Doces.
Parabéns Lucinha, que Deus lhe conceda muitos anos de vida e sucesso. É o que deseja a família e amigos.