Mais uma vez as instalações precárias da penitenciária Dr. Fontes Ibiapina (foto abaixo), em Parnaíba, chama atenção da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Piauí. O presidente da comissão, Lúcio Tadeu, promete entrar com uma representação no Ministério Público Estadual, denunciando a precariedade do prédio e o descaso com detentos e funcionários do local.
Segundo Lúcio Tadeu, além da falta de recursos, o que agrava os problemas dos presídios são as péssimas administrações que comprometem a saúde e integridade dos presos. “A escassez de recursos existem, mas a própria gestão da casa é ruim. O sistema carcerário é carente de recursos e com denuncias de desvios de conduta, piora a situação”, disse o presidente em entrevista concedida ao jornal Notícias da Manhã.
Durante a entrevista, o representante da OAB, tomou conhecimento sobre uma possível suspeita de desvio de alimentos no presídio Dr. Fontes Ibiapina e de imediato se comprometeu a denunciar o caso e cobrar respostas da polícia com relação a este desvio de conduta de supostos fornecedores de alimentos do local.
“Os recursos administrados pelo capitão Ancelmo Portela [diretor administrativos de presídios do Piauí] são poucos. Hoje ainda temos os problemas da superlotação e ainda vemos problemas de gestão”, relatou Lúcio Tadeu.
Por Cinnara Sales/AZ
"falta de recursos e precariedade compromentem a saude e a integridade dos presos"
ResponderExcluirTa de sacanagem com a nossa cara ne?
Esses vermes que destruiram familias com drogas.....roubos....assassinatos deveriam estarem todos mortos.....gastar dinheiro publico (O NOSSO DINHEIRO) com essa escoria e uma afronta a nossa dignidade....ao nosso suor....se ja nao basta sustentar toda a robalheira que existe em brasilia....temos que dar boa vida a ladrao.
ODEIO SER BRASILEIRO
Bota esse povo pra trabalhar na lavoura e só comerem o que eles plantarem assim ninguem queria esta neste hotel,mas a realidade e essa tudo de graça: comida, dormida e guarnecidos pela policia tudo pago pelo povo .Isso é uma vergonha,politicos não fazem uma lei rigida e que seja levada a serio.
ResponderExcluirIsso também é culpa do Prefeito? Ou é do Governo do Estado?
ResponderExcluirA culpa não é da direções dos presidios.alias não sei mesmo como esses diretores de presidio conseguem administrar sem dinheiro, compoucos agntes,sem estrutura.Mas a corda quebra sempre do lado mais fraco mesmo,sempre foi assim.
ResponderExcluir