29 de mar. de 2012

Comissão da OAB denuncia ao MP irregularidades no presídio de Parnaíba

Mais uma vez as instalações precárias da penitenciária Dr. Fontes Ibiapina (foto abaixo), em Parnaíba, chama atenção da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Piauí. O presidente da comissão, Lúcio Tadeu, promete entrar com uma representação no Ministério Público Estadual, denunciando a precariedade do prédio e o descaso com detentos e funcionários do local.
Advogado Lúcio Tadeu(Imagem:Reprodução)

Segundo Lúcio Tadeu, além da falta de recursos, o que agrava os problemas dos presídios são as péssimas administrações que comprometem a saúde e integridade dos presos. “A escassez de recursos existem, mas a própria gestão da casa é ruim. O sistema carcerário é carente de recursos e com denuncias de desvios de conduta, piora a situação”, disse o presidente em entrevista concedida ao jornal Notícias da Manhã.

Durante a entrevista, o representante da OAB, tomou conhecimento sobre uma possível suspeita de desvio de alimentos no presídio Dr. Fontes Ibiapina e de imediato se comprometeu a denunciar o caso e cobrar respostas da polícia com relação a este desvio de conduta de supostos fornecedores de alimentos do local.

“Os recursos administrados pelo capitão Ancelmo Portela [diretor administrativos de presídios do Piauí] são poucos. Hoje ainda temos os problemas da superlotação e ainda vemos problemas de gestão”, relatou Lúcio Tadeu.


Por Cinnara Sales/AZ

4 comentários:

  1. "falta de recursos e precariedade compromentem a saude e a integridade dos presos"

    Ta de sacanagem com a nossa cara ne?
    Esses vermes que destruiram familias com drogas.....roubos....assassinatos deveriam estarem todos mortos.....gastar dinheiro publico (O NOSSO DINHEIRO) com essa escoria e uma afronta a nossa dignidade....ao nosso suor....se ja nao basta sustentar toda a robalheira que existe em brasilia....temos que dar boa vida a ladrao.

    ODEIO SER BRASILEIRO

    ResponderExcluir
  2. Bota esse povo pra trabalhar na lavoura e só comerem o que eles plantarem assim ninguem queria esta neste hotel,mas a realidade e essa tudo de graça: comida, dormida e guarnecidos pela policia tudo pago pelo povo .Isso é uma vergonha,politicos não fazem uma lei rigida e que seja levada a serio.

    ResponderExcluir
  3. Isso também é culpa do Prefeito? Ou é do Governo do Estado?

    ResponderExcluir
  4. A culpa não é da direções dos presidios.alias não sei mesmo como esses diretores de presidio conseguem administrar sem dinheiro, compoucos agntes,sem estrutura.Mas a corda quebra sempre do lado mais fraco mesmo,sempre foi assim.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.