O Green Project Awards (GPA) é um importante prêmio voltado para área de sustentabilidade. A premiação que já é referência em Portugal é promovida pela consultoria lusa GCI. No Brasil, o GPA está vinculado ao Instituto Nacional de Tecnologia (INT), ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Essa é a primeira vez que o Green Project Awards é realizado fora da União Europeia e as indústrias piauienses terão a oportunidade de concorrer a essa certificação.
As empresas e instituições que realizam programas sustentáveis, em execução há pelo menos três anos, podem se inscrever na edição nacional do prêmio. Essa certificação possui reconhecimento internacional. A candidatura a uma das quatro categorias do prêmio deve ser feita pelo site www.gpabrasil.com.br/ formularios/ até 30 de março.
As indústria podem concorrer na modalidade Produtos e Serviços, nas áreas de desenvolvimento social, ambiental, economia e ética. O julgamento dos projetos nesta categoria caberá à Confederação Nacional da Indústria (CNI), que atua em conjunto com as federações das indústrias nos estados, como é o caso da FIEPI.
Os vencedores de cada categoria receberão certificações de boas práticas de sustentabilidade. “O maior ganho das empresas é a repercussão nacional e internacional das suas ações de sustentabilidade e inovação social”, complementa coordenadora da categoria Produtos e Serviços do GPA, Loni Mânica.
O reconhecimento das empresas e de sua atuação sustentável tem a cada dia recebido mais atenção. Um exemplo disso é a lista das “100 empresas mais sustentáveis do mundo”, realizada pela Corporate Knigths, revista de sustentabilidade com sede no Canadá. Essa listagem anual já é uma das informações mais aguardadas pelas grandes empresas no mundo inteiro.
A premiação dos vencedores ocorrerá na conferência Rio +20, em junho. A auditoria do prêmio será realizada pela empresa KPMG. Mais informações sobre o GPA podem ser obtidas no site www.gpabrasil.com.br
Fonte: Ascom/Fiepi
Edição Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.