UFPI - Parnaíba. Foto: Proparnaiba.com
O mesmo será destinado à reprodução de peixes e estudos na área de aquicultura. Os custos estão orçados em R$ 135 mil e prazo de execução de 90 dias. A Unidade foi implantada pela Codevasf com recursos dos Ministérios da Integração Nacional e da Pesca e Aquicultura, em parceria com a Prefeitura Municipal de Parnaíba, tendo sido transferida posteriormente para a UFPI.
Além de funcionar como um centro de produção experimental para as instituições de pesquisa, a Unidade também teve suas metas ampliadas a partir de 2009, com a construção de salas de aula e laboratórios visando atender os estudantes de cursos técnicos da região. Foi diante dessa nova perspectiva que a UFPI, por meio do campus em Parnaíba, pleiteou junto à Codevasf a transferência da unidade para a instituição, passando a servir como um centro avançado do curso de Engenharia de Pesca da UFPI. “Agradecemos à Codevasf e à Prefeitura de Parnaíba pela transferência da unidade. Ressaltamos a importância do centro para o fortalecimento do ensino e pesquisa visando o desenvolvimento da aquicultura e pesca para toda região”, afirmou Luiz de Sousa Santos Júnior.
Durante a visita, o reitor esteve acompanhado de professores e técnicos da UFPI, além do chefe do Escritório da Codevasf em Parnaíba, Jackson Rosa.
Ascom Codevasf.
Edição Blog do Pessoa
Mais um laboratório?!
ResponderExcluirOs alunos de Psicologia estão numa paralisação onde um dos motivos é a falta de estrutura na clínica-escola por falta de móveis...
Esse laboratório aí pode até sair do papel, quero ver funcionar... Não é querendo tirar a importancia do curso de Engenharia de Pesca,mas,será que atender às necessidades da subjetividade humana é menos importante, que criar peixes, vai ver que pro reitor sim.
A imprensa deveria era mostrar a forma como esse REITOR coagiu e persegui alunos e os professores do curso de psicologia. Chegou ao cumulo de caçar (no sentido de procurar com afinco) uma aluna dentro do Campus pelo fato dela ter denunciado o campus de Parnaíba para o MEC. Humilhou os professores que estão em fase de estagio probatório.
ResponderExcluirE esqueceu literalmente que foi eleito por esses alunos e professores.
Tem filmagem disso tudo!!!
Seria ótimo se isso fosse exposto!
ResponderExcluirO curso de Psicologia da UFPI esta paralisado em prol de melhorias e isso culminará na ida dos estudantes de psicologia ate o campus de Teresina na segunda-feira,dia 4 de Abril,para exigir que nossos direitos sejam respeitados.Por favor, abraçem nossa causa.
ResponderExcluir