8 de dez. de 2025

Atenção Águas do Piauí: SOS CONJUNTO RAUL BACELLAR EM PARNAÍBA


Venho, como moradora do bairro Raul Bacelar, fazer esta denúncia em nome de todas as etapas e de todos os moradores que já estão cansados de sofrer com a falta de água. Nossa comunidade é formada por idosos, crianças, pessoas com deficiência, cadeirantes, autistas, mães de família e trabalhadores que dependem da água para viver com dignidade.

Essa situação não é de agora. Já são mais de 19 anos convivendo com promessas que nunca se cumprem. No último mês, foi prometido que seria comprado um registro que iria finalmente fornecer água para as nossas casas. Muitos moradores, já desacreditados, disseram que não confiavam mais nessas promessas. Mesmo assim, foi garantido que até o dia 30 de novembro a situação estaria resolvida. O dia chegou, e mais uma vez a água não veio.

Quando aparece o carro-pipa, além de ser algo raro, ainda tiram fotos para simular que o problema foi resolvido, o que acaba sendo ainda mais humilhante para nós. Antes, algumas casas pagavam uma taxa mínima. Agora, as contas chegam no valor de 80, 100 reais por uma água que simplesmente não existe nas torneiras. Quando questionamos, a resposta é sempre a mesma: dizem que é problema da “força da água” que estaria rodando ao contrário. Enquanto isso, o talão chega todo mês, e a água não.

Nós estamos pedindo encarecidamente, de coração, uma solução. Já estamos desesperados, sem saber mais a quem recorrer. O que estamos ganhando com isso é sofrimento: ansiedade, crises de enxaqueca, estresse, além do sofrimento dos idosos, das crianças, dos cadeirantes e dos autistas que vivem aqui.

Vivemos de esperança, mas a cada promessa não cumprida essa esperança vai se transformando em revolta e desespero. Nossa comunidade não aguenta mais. Precisamos de uma solução urgente e definitiva, não de promessas.

Pedimos que essa situação seja divulgada, para que as autoridades finalmente tomem providências. Água é um direito básico, e estamos sendo privados dele há anos.

Atenciosamente,

Moradores do Raul Bacelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...