De acordo com as decisões judiciais, baseadas em provas reunidas durante a investigação, os suspeitos realizavam manobras perigosas com motocicletas em via pública, conhecidas como “grau”. As práticas aconteciam em horários variados e, muitas vezes, próximo a escolas, hospitais, praças e até viaturas policiais. Os atos foram registrados em vídeos e denunciados por moradores, que relataram transtornos à ordem pública, riscos à integridade de terceiros — incluindo crianças e adolescentes — e perturbação da tranquilidade social.
“O objetivo da Operação Rolezinho é atuar de forma permanente e integrada, não apenas na repressão imediata, mas também na prevenção de novos delitos, sobretudo diante da propagação dessas condutas ilícitas nas redes sociais. As práticas reiteradas, registradas em vídeos e denúncias, causavam transtornos à ordem pública, riscos à integridade física de terceiros, inclusive de crianças e adolescentes, além de perturbar a tranquilidade social”, destacou Zanatta.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí ressaltou que a ação reafirma o compromisso das forças policiais no combate a crimes de direção perigosa e a práticas que colocam em risco a ordem pública, o trânsito seguro e a integridade coletiva.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.