Leandro da Silva Sousa, de 32 anos, foi capturado nesta sexta-feira (11/07) no povoado Nazaré, em Caxias, Maranhão. Ele é apontado como o responsável pela morte do delegado Márcio Mendes Silveira de 51 anos, ocorrida durante o cumprimento de um mandado de prisão. Segundo Informações preliminares o criminoso fez uma família de refém antes de ser preso e depois se entregou. A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) do Piauí.
Suspeito de assassinar delegado é preso durante operação após fazer família refémOcaso
Segundo a Secretaria de Segurança do Maranhão, os policiais cercaram a casa do suspeito, mas ao tentarem entrar no local foram surpreendidos por disparos. Um dos tiros atingiu o delegado Márcio Mendes, que morreu ainda no local. Outros dois agentes, Valdemar Júnior e Idelmar Ibiapina, também ficaram feridos pelos estilhaços da munição.
Os dois policiais foram encaminhados a um hospital particular em Teresina. Valdemar foi atingido no braço e na virilha e precisou passar por uma cirurgia; ele permanece internado, com previsão de alta para sábado (12/07). Já Ibiapina foi ferido na virilha, recebeu atendimento médico e passa bem.
O velório do delegado Márcio Mendes aconteceu nesta sexta-feira (11/07) no cemitério Jardim da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina. A despedida, marcada por grande comoção, foi restrita a familiares e amigos próximos.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.