A Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) abre nesta segunda (24) as inscrições para o concurso público destinado à contratação de um Professor Assistente da instituição. A vaga é para atuar na cidade de Parnaíba, nas áreas de Fisioterapia Cardiorrespiratória Ambulatorial, Hospitalar e em Terapia Intensiva, além de estágio supervisionado nessas mesmas especialidades. Para concorrer ao cargo, é necessário possuir graduação em Fisioterapia e doutorado em Fisioterapia, Ciências da Reabilitação, Ciências da Saúde ou áreas afins. O salário oferecido é de R$ 13.288,85 mensais.
Os interessados devem realizar suas inscrições entre 0h do dia 24 de fevereiro e 23h59min do dia 24 de março de 2025, exclusivamente pelo site https://cs.ufdpar.edu.br/login. A taxa de inscrição é de R$ 398,66.
Etapas do concurso
O processo seletivo será composto por quatro etapas: Prova escrita, de caráter eliminatório; Prova didática, também eliminatória; Defesa de memorial e projeto de pesquisa, com caráter classificatório; e Prova de títulos, de caráter classificatório.
O concurso terá validade de dois anos, a contar da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por mais dois anos.
Funções do professor do ensino superior
O professor do magistério superior na UFDPAR terá como atribuições: preparar e ministrar aulas teóricas e práticas em cursos de graduação, de pós-graduação (Latu sensu e Strictu Sensu) e de extensão; produzir material de trabalho; coordenar cursos e outras atividades de ensino, de pesquisa e de extensão; aplicar e corrigir provas, orientar e avaliar alunos, desenvolver programas e projetos, avaliar disciplinas e cursos; participar do processo de avaliação institucional; supervisionar alunos em internatos e em estágios obrigatórios e não obrigatórios e
residências médicas ou multiprofissionais, quando for o caso, participar da administração universitária em cargos e funções acadêmicas e administrativas e em Colegiados; exercer atividades
extra muros; participar de comissões de sindicância e de processos administrativos; realizar pesquisas; divulgar sua produção acadêmica, participar de seminários, simpósios, congressos e
outros encontros acadêmico-científico-culturais; participar de bancas examinadoras de concursos e outras formas de seleção; avaliar trabalhos acadêmicos; orientar a elaboração de teses, dissertações, monografias e trabalhos de conclusão de curso; planejar e implementar cursos e disciplinas, elaborar programas, projetos e planos de trabalho; comunicar-se oralmente, por escrito e por meio eletrônico; prestar assessoria e consultoria e atualizar seus conhecimentos.
O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.