A Polícia Militar do Piauí, por meio do 2º BPM, realizou nesta sexta-feira (27) o encerramento da 2ª edição do Curso de Sobrevivência em Área de Litoral (COSAL). A capacitação é voltada para todos os agentes das forças de segurança pública do estado e teve como objetivo aprimorar os níveis técnico, tático, físico e psicoemocional dos participantes, com foco especial para aqueles que atuam na área litorânea do estado.
Cerca de oito policiais militares concluíram o curso e estão aptos para atuar em diversas situações de risco, especialmente em áreas litorâneas do estado. Segundo o Comandante Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes, o COSAL é uma capacitação inédita no país, fato que reforça os investimentos que a PMPI tem feito em sua tropa.
“Estamos participando da solenidade de encerramento do Curso de Sobrevivência em Área de Litoral, um curso inédito no Brasil, que já está em sua segunda edição. Estamos aqui para a formatura de oito guerreiros que, com muita resistência, abnegação e dedicação, enfrentaram os desafios e concluíram com êxito este curso. Esse curso é coordenado pelo Coronel Delgado, comandante do 2º BPM, profissional altamente qualificado, ex-integrante do BOPE, da Força Nacional, e idealizador desse brilhante curso, que já está em sua segunda edição”, explica Scheiwann Lopes.
Para o Comandante do 2º BPM de Parnaíba e idealizador do COSAL, Coronel Delgado, o sucesso do curso se deve tanto ao apoio recebido quanto à dedicação dos policiais participantes da capacitação.
“Estamos celebrando mais uma formatura do nosso segundo COSAL. Graças ao apoio do nosso Secretário de Segurança, do nosso Comandante Geral, do Comandante do DGO, do Comandante do Litoral Meio Norte e do Comando de Policiamento Especializado, que juntos nos deram todo o suporte para que este curso pudesse ser realizado. Hoje, temos a felicidade de estar aqui consagrando mais oito guerreiros do litoral, que estarão com o propósito de somar esforços com todo esse conjunto de técnicas, táticas e aprimoramento profissional que receberam ao longo desses dias”, reforça Delgado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.