Prisão feita pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico | Reprodução/Polícia Civil do Piauí
A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta sexta-feira (26), na zona Leste de Teresina, dois filhos do ex-deputado estadual Fernando Monteiro. Eles são suspeitos de tráfico de drogas sintéticas.
OPERAÇÃO: A ação policial faz parte da Operação de Número 17, liderada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). O coordenador do Denarc, Samuel Silveira, comunicou que os mandados de busca e apreensão estão sendo executados em diferentes cidades, incluindo Teresina, Parnaíba, Sobral (CE) e Minas Gerais.
Os dois filhos do ex-deputado foram presos em um condomínio de luxo situado na zona Leste de Teresina. Ainda estão sendo procurados pela polícia uma médica e um DJ, suspeitos de atuarem na distribuição dos entorpecentes. “Esta é apenas a primeira de uma série de investigações que irão ocorrer. Tivemos um mandado de prisão em Parnaíba, um em Minas Gerais, dois na cidade de Sobral, no Ceará, e estamos aguardando o resultado dos outros estados”, disse Samuel Silveira.
A investigação revela que os dois irmãos auxiliavam no tráfico de drogas sintéticas de origem do estado do Ceará. “Com eles foram encontradas as drogas conhecidas como bala e LSD. A distribuição era feita por outro indivíduo atuante em Teresina. As diligências continuam na tentativa de prendê-lo”, falou o delegado.
Conforme Samuel, essa é a primeira operação do Denarc com foco no combate à comercialização de entorpecentes, como LSD, ecstasy, anfetaminas, poppers e efedrina. “A ação visa, sobretudo, dar um enfrentamento a essa droga [LSD] que circula com mais vigor na noite em Teresina, mais especificamente na zona Leste da capital”, falou.
As investigações começaram há 3 meses, após a polícia receber informações sobre o fornecimento de drogas sintéticas provenientes do Ceará.(Ananda Soares)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.