O governador do Piauí, Rafael Fonteles, foi destaque na revista Veja por se tornar o governador mais bem aprovado do Brasil. Com apenas seis meses de mandato, Fonteles alcançou uma aprovação de 70,7% dos eleitores da capital Teresina, superando o até então governador mais aprovado, Ratinho Jr., do Paraná, que tinha 70,0% de aprovação.
Rafael Fonteles é um professor com um bom histórico acadêmico, tendo recebido vários prêmios estudantis de matemática, física e química. Apesar de não ter experiência política, foi nomeado secretário da Fazenda do Piauí em 2015 e, sete anos depois, venceu as eleições para governador pelo PT, ainda no primeiro turno, com 57,2% dos votos válidos. Aos 38 anos, tornou-se o governador mais jovem do país.
Clique para ler a matéria completa da Veja.
Segundo a pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas, 53,5% dos eleitores de Teresina classificam a gestão de Rafael Fonteles como ótima ou boa, enquanto 27,2% a consideram regular e 17,0% a veem como ruim ou péssima. A desaprovação da sua gestão é de 23,3%, e 6,0% dos eleitores não souberam ou não quiseram opinar.
No entanto, enquanto Rafael Fonteles lidera o ranking de governadores mais bem aprovados, a governadora Fátima Bezerra, do Rio Grande do Norte, do mesmo partido, ocupa a posição oposta, com a menor taxa de aprovação do país, sendo aprovada por apenas 36,0% dos eleitores.
Confira o Rank:
Fonte: Com informações da Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.