Na manhã desta quinta-feira (29), uma paralização dos profissionais da enfermagem movimentou o balão do Mirante em Parnaíba. Profissionais de Parnaíba e regiões vizinhas se fizeram presentes e reivindicaram a valorização salarial e cobraram do Governo Federal o repasse dos recursos às instituições para o pagamento do piso.
A paralisação foi acatada pelos Sindicatos de quase metade dos estados brasileiros, após assembleias pautadas na luta pelo piso salarial da enfermagem. A greve define-se como uma resposta à desconfiguração da Lei 14.434, do piso salarial da enfermagem, especialmente pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Em algumas falas foram citados nomes de autoridades políticas tanto da gestão Municipal como da gestão Estadual e Federal onde foi lembrado os dois anos de pandemia que políticos usavam a mídia para bater palma para esses profissionais que ficaram à frente durante esses dois anos de luta e agora se escondem na hora de bater de frente para uma reivindicação que é direito deles.
Nesta sexta-feira a luta continua, e o encontro será marcado em frente ao Hemocentro no centro de Parnaíba.
Confira mais imagens;
Cocal
Plantão Parnaíba 24 Horas
Acompanhe nossas matérias também no Instagram e Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.