27 de mai. de 2023

Projeto de extensão da UESPI emite boletim epidemiológico sobre hanseníase em Parnaíba


O projeto de extensão da INFPAC( Informação para a ação), grupo de pesquisa da Universidade Estadual do Piauí emitiu um boletim epidemiológico sobre a notificação da hanseníase na cidade de Parnaíba.

De acordo com a análise, Parnaíba pode ser considerado um local com altíssima incidência da doença, com cerca de 20 a 39 casos a cada 100 habitantes.

Os dados terão grande serventia para disponibilização de atualizações sobre a doença no litoral e auxiliarão as autoridades da cidade a tomar as medidas necessárias para seu combate.

Nas páginas das suas redes sociais, a Instituição divulgou o projeto e destacou que ele deve colaborar para as estratégias de enfrentamento da doença no âmbito municipal. 

"O projeto de extensão INFPAC - Informação para a Ação como estratégia de enfrentamento às doenças e agravos de notificação compulsória no município de Parnaíba, lançou, recentemente, um "Boletim Epidemiológico da Hanseníase" como parte de suas estratégias para promover a disseminação de conhecimentos científico.O novo boletim epidemiológico lançado pelo projeto visa fornecer informações atualizadas sobre a incidência e prevalência da Hanseníase no município." , escreveu a Instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...