Grupo de Familiares, amigos, Jornalistas, professores, alunos do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí vai realizar vigília e caminhada em homenagem a Janaína da Silva Bezerra.
A aluna de jornalismo da UFPI, Janaína foi violentada, estuprada e assassina na madrugada de sábado(28), depois da calourada dos alunos de jornalismo da UFPI.
A vigília será iniciada as quatro horas da tarde dessa segunda-feira(30) na reitoria da UFPI.
A UFPI divulga nota na tarde deste domingo(30) externando indignação e clamando por justiça. “Face às informações divulgadas hoje (29) pelo Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML) e Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), com manifestações das autoridades competentes, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) externa, com profunda indignação, repúdio acerca da violência cometida contra a aluna Janaina da Silva Bezerra, que também agride cada uma das mulheres que integram a comunidade ufpiana, bem como todos que hoje se colocam no lugar de fala de uma delas.
Falar por JANAINA é não aceitar nenhum tipo de agressão contra mulheres, é trabalhar para que a luta contra essa violência resulte na mudança do cenário de cultura machista em que se baseiam tais atitudes.
Falar por Janaina é não aceitar que a força de um corpo masculino prevaleça sobre um corpo feminino.
Falar por Janaina é não se acovardar diante de atos de violência de qualquer natureza.
Falar por Janaina é defender o respeito às mulheres e fomentar sua ampla inclusão nos espaços sociais, com reflexos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão no País.
Falar por Janaina é prestar solidariedade à sua família e também a cada pai e mãe que perde uma filha por circunstâncias semelhantes.
Falar por Janaina é exigir a punição do crime com o rigor da lei.
Falar por Janaina é dizer não ao FEMINICÍDIO e ansiar por JUSTIÇA!
A UFPI fala e falará por Janaina com vozes, ações e atitudes!“.
Fonte: Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.