"Enumeramos aqui alguns prejuízos já catalogados: pichação dos prédios; sujeiras deixadas ao chão do estacionamento e dos blocos; sujeiras, tais como urina, no chão dos banheiros e na entrada dos mesmos; pessoas visivelmente alteradas, supostamente pelo uso de substâncias tais como álcool, nas dependências do Departamento de Matemática e adjacências; no pós-festa são encontradas pessoas dormindo no chão dos prédios do Departamento de Matemática e adjacências", diz o documento.
Nele consta ainda a preocupação com a segurança de professores e alunos do Departamento de Matemática e é solicitado:
- a imediata proibição de festas nas imediações do Departamento de Matemática/Centro de Ciências da Natureza/UFPI;
- a investigação e punição dos causadores dos prejuízos físicos aos prédios supracitados; e realocação das festas ora promovidas para locais mais adequados, como por exemplo o espaço Noé Mendes.
- Repintura dos prédios do Departamento Matemática e colocação de grades nos corredores;
- Agendamento de reunião com o reitor para tratarmos de providências sobre os fatos hora relatados.
O Cidadeverde.com entrou em contato a assessoria de comunicação da UFPI que enviou uma nota:
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) esclarece que, após a manifestação do Centro de Ciências da Natureza (CCN), a Reitoria iniciou tratativas com a Direção do Centro para uma reunião e articulações com outros setores da Universidade. Informa, ainda, que, de acordo com a normativa vigente na Universidade, a autorização para uso de espaço para eventos em qualquer área do campus depende de requerimento do solicitante e aval do gestor do espaço. Enfatiza que não houve qualquer solicitação de conhecimento da Administração Superior para realização do referido evento.
Graciane Araújo
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.