29 de out. de 2022

Antes mesmo da eleição, aliados já disputam sucessão de Bolsonaro



Antes mesmo de saber se Jair Bolsonaro conseguirá se reeleger neste domingo (30/10), ao menos três aliados do presidente já disputam, nos bastidores, o apoio dele para sua possível sucessão em 2026.

São eles: o governador reeleito de Minas, Romeu Zema (Novo); o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), que se elegeu senador pelo Paraná; e Tarcísio de Freitas (Republicanos), que disputa o segundo turno ao governo de São Paulo.

Aliados de Zema afirmam que, caso ele faça um segundo mandato bem avaliado em Minas Gerais, o governador é “naturalmente” candidato à sucessão de Bolsonaro.

O político do partido Novo espera contar com apoio do presidente. Especialmente se Bolsonaro conseguir virar a vantagem obtida por Lula entre os mineiros no primeiro turno.

Troca de apoio

Zema, inclusive, fez circular, nos bastidores, a tese de que o presidente teria sinalizado com um apoio a ele em 2026, em troca do apoio do governador no segundo turno das eleições presidenciais deste ano.

A mesma coisa fizeram aliados de Moro, que rompeu com Bolsonaro em abril de 2020, ao deixar o Ministério da Justiça, mas se reaproximou do presidente no segundo turno das eleições deste ano.

Fonte: Metropoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...