Este domingo foi oficialmente o dia último de férias! Quem esteve no litoral do Piauí, mais precisamente na Praia de Atalaia, localizado no município de Luís Correia, percebeu um grande público presente, buscando desopilar à beira mar, o que fez a felicidade dos donos de bares e comerciantes em geral. Eles fizeram o que foi possível para agradar turistas, já que o governo do estado e nem o prefeito do município investiram em atividades ou eventos para motivar o turismo do litoral. O governo do Estado, por exemplo, pegou carona em eventos organizados por terceiros.
Quem ainda conseguiu realizar algumas atividades foram algumas empresas privadas como Sistema O DIA de Comunicação, em parceria com o grupo Unimed, o Restaurante Alemão, a Barraca Carlitu’s, o Parnaíba Shopping, o Arrey Hotel Beach e a AK Moda Praia. Destaque para essas iniciativas.
Comerciantes e empresários da Praia de Atalaia vão perceber o vazio a partir de agora quando as férias de julho terminam e se inicia a baixa estação. A situação da estrutura da praia está em péssimas condições, o que afeta diretamente a economia local. Lá não existem iniciativas planejadas, para atrair turistas e todos dos setores perdem como hotéis, restaurantes. Com isso, o turismo no Piauí continua patinando.
Texto e fotos: Camila Neto/Bernardo Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.