A presidente do SINTE- Regional Parnaíba, professora Nádia Araújo, disse que última sexta-feira que o prefeito ou o governador que assumiu que vai pagar o determina a lei do piso está valorizando os profissionais de educação. “Nós trabalhamos por amor, mas também pelo nosso salário. Isso é valorização. Pagar o piso significa o cumprimento da lei 11.738. É pior reajuste de todo esse tempo, mas, apesar disso, ainda existem prefeitos e o governado que não querem dar esse reajuste”, comentou.
Nádia concedeu entrevista ao blogdobsilva, na noite da última sexta-feira, durante solenidade em que o prefeito Mão Santa inaugurava uma creche no Bairro João XXIII e também assinou o projeto de lei que atualiza o salário dos professores municipais de acordo com o piso nacional. “É o pior piso de toda a história da educação. E é lamentável o que o governador Wellington Dias está fazendo com a categoria, quando se nega a pagar o piso. Por isso quero parabenizar todos os prefeitos que estão cumprindo a lei. Isso se chama valorização”, destacou.
Ela informou ainda que dos vários municípios que estão sob a jurisdição do Sinte Parnaíba, apenas o prefeito Mão Santa apenas em mais 3 municípios – Luis Correia, Caxingó e Caraúbas os prefeitos estão obedecendo a lei. O reajuste se estende a ativos e inativos.
De acordo ainda com Nádia Araújo o pagamento de fevereiro já vem acrescido do reajuste concedido por Mão Santa. No pagamento de março virá o retroativo de janeiro. O Projeto de Lei assinado pelo prefeito Mão Santa vai ser discutido e aprovado pela Câmara Municipal no próximo dia 27.
Fonte: Blog do Bsilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.