O deputado estadual reeleito e ex-secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo, enviou nota ao Portal AZ, esclarecendo que o dossiê que está sendo compartilhado nas redes sociais foi forjado por adversários políticos para prejudicar sua gestão bem como o assessor Fabrício Torres.
Deputado Fábio Novo (Foto: Portal AZ)
Veja a nota de esclarecimento na íntegra:
O malfadado “dossiê” citado na matéria e arranjado por seus adversários políticos na cidade de Bom Jesus não condiz com a verdade e procura, sem sucesso, enlamear um trabalho exemplar feito pela Associação dos Filhos e Amigos de Bom Jesus, de conhecimento público em toda a região sul do Piauí, cujos resultados são concretos, claros e comprovados pela população local.
Infelizmente, aproveitando a onda de factoides e fake news, os irresponsáveis que produziram a peça alegam que Fabrício Torres, presidente da AFABJ, responde a denúncia por estupro, mas segue em anexo laudo pericial da Polícia Civil do Piauí demonstrando que tudo não passou de notícia falsa, tentando incriminar um cidadão de bem, artimanha desmontada pelos investigadores.
Sobre a Associação dos Filhos e Amigos de Bom Jesus, a entidade existe há mais de 20 anos, e é reconhecida pelo Estado, através de lei. Também é responsável pelo Festival da Rabeca, desde a sua primeira edição. O evento, no ano passado, completou 11 edições. A instituição também é responsável pelo Espaço Cultural Mestre Joaquim Carlota, que mantém 400 jovens estudando rabeca, dança e teatro, realizando, também, um importante trabalho social na região.
Foto: Divulgação
Através de parcerias com empresas e com investimentos do Estado, a Associação construiu, em Bom Jesus, o Teatro Alard, elogiado por vários artistas que já se apresentaram no espaço. As fotos que acompanham este esclarecimento - e a notoriedade das pautas realizadas durante todo o ano de 2018, englobando, inclusive, no projeto Seis e Meia - atestam a importância desse aparelho cultural para o povo de Bom Jesus. O teatro foi inaugurado em abril de 2018 com a presença da vice-governadora, Margarete Coelho.
Festival de Rabecas (Foto: Divulgação)
O Festival das Rabecas entrou para o calendário cultural do estado e é único no Brasil do gênero, reunindo rabequeiros e artistas nacionais e regionais, sempre com a presença inquestionável de grandes públicos, além da revelação e formação de artistas locais;
Foto: Divulgação
Os investimentos realizados no teatro e destinados à Associação, pelo Estado, para a realização dos grandes eventos, testemunhados e abraçados pelo povo de Bom Jesus e região, sempre obedeceram à lisura e às exigências legais, respeitando os princípios da Administração Pública e, o melhor, com os importantes resultados comprovados pela população em geral.
Foto: Divulgação
O deputado Fábio Novo, ao tempo em que se mantém acessível a novos esclarecimentos, como sempre o fez, lamenta que a politicagem nanica, irresponsável, provinciana tente, com artimanhas do tipo, denegrir imagens, confundir pessoas e macular reputações, construídas com muito trabalho e esforço para dar ao povo uma opção de cultura de qualidade, tratando-o com o respeito e a dignidade que os piauienses merecem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.