Com a presença de grande público entre escritores, intelectuais, presidentes de entidades culturais de Parnaíba e de outras cidades, a Academia Parnaibana de Letras lançou na noite da sexta-feira (28) a edição setenta e um do Almanaque da Parnaíba, a revista anual daquela entidade.
Estiveram na noite da sexta-feira no Castelo de Eventos, no bairro do Carmo, representantes de academias de várias cidades, escritores convidados e colaboradores. A cerimônia de abertura foi feita pelo presidente José Luiz de Carvalho e tendo como secretário-geral o acadêmico e escritor Antonio Gallas Pimentel. A Academia Piauiense de Letras foi representada pelo escritor Elmar Carvalho.
A apresentação do Almanaque da Parnaíba foi feita pelo escritor Antonio de Pádua Ribeiro dos Santos, que fez uma rápida explicação da importância desta revista para a academia parnaibana.
Na mesma ocasião foi lançado o romance Flor do Desassossego, de autoria do escritor e membro da academia, Paulo de Tarso Mendes de Sousa, com apresentação do escritor Alcenor Candeira Filho. A edição do Almanaque da Parnaíba teve o apoio da Federação do Comércio do Piauí, pelo seu presidente Valdeci Cavalcante.
|
|
Fonte: APM Notícias. Fotos: APAL/APM Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.