19 de jul. de 2018

Nova reunião decidirá futuro do MDB e de Themístocles nas eleições

O futuro do MDB permanece incerto no que respeita à sua participação nas eleições de outubro aqui no Piauí. Ontem (18), o governador Wellington Dias retirou a oferta da vaga de vice, feita ao deputado Themístocles Filho, e a ofereceu à senadora Regina Sousa. Ao MDB, o petista ofereceu a vaga de segundo senador a ser ocupada pelo deputado Marcelo Castro, presidente regional da sigla.
Ainda ontem, o partido enviou um ofício assinado por sua cúpula a Wellington Dias. No documento, o MDB reitera que pleiteia a vaga de vice nas próximas eleições. A decisão oficial sobre se aceita ou não a oferta feita a Marcelo Castro só deverá sair ao final da manhã de hoje (19). Ontem, o parlamentar já havia dito que não se opõe em aceitar a proposta de Dias.
Após a reunião, o MDB também se pronunciará sobre seu posicionamento na campanha: se seguirá apoiando Wellington Dias ou fará oposição. Para o presidente regional da sigla, não há motivos para que o partido deixe a base.
Quem também deve se manifestar hoje é o Themístocles Filho, que desde ontem permanece em silêncio sobre a reviravolta na decisão do governador e o cenário incerto que se instalou nas articulações da chapa majoritária. Desde as primeiras horas do dia, está sendo ventilada a hipótese de que o presidente da Alepi não aceita outra condição se não a de ser vice de Wellington e que, por isso, ele poderia não votar na chapa governista e abrir uma dissidência no partido.
o Portal O Dia tentou contato com o deputado Themístocles Filho, mas não conseguiu retorno nem do parlamentar nem de sua assessoria sobre o assunto. A reunião do MDB está marcada para 10 horas na sede do partido.
Por: Maria Clara Estrêla
Fonte: Jornal O Dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...