Na manhã da última quinta-feira (25), o PROCON realizou um treinamento com os servidores do Procon Municipal de Parnaíba, órgão vinculado à Secretaria do Trabalho e Defesa do Consumidor, operando o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC).
A capacitação foi iniciada com uma apresentação teórica, que se estendeu até sexta-feira (26), ministrada pelo Assessor técnico do PROCON Estadual/MPE-PI, Ricardo Alves Mendes de Moura, onde teve como objetivo aprimorar o atendimento ao consumidor, por meio das técnicas e informações do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC), ferramenta que agrupa todas as informações relativas aos serviços registrados pelo PROCON, assim como foi abordado as Relações Jurídicas de Consumo e defesa administrativa do consumidor, atendendo neste feito como desenvolver as atividades inerentes ao acolhimento de reclamações, como operações de triagem, atendimento e conciliação.
A Secretária Executiva de Proteção e Defesa do Consumidor de Parnaíba, Rosângela da Silva Mourão, pondera que é notório o cuidado com o qual a gestão do prefeito Mão Santa trata a qualidade da prestação do atendimento ao público, visto que a capacitação dos servidores contribui para melhoria deste, tornando-o mais eficiente, por meio da padronização dos serviços oferecidos, por meio da utilização do SINDEC. “A oportunidade proporciona um amplo conhecimento para os servidores que têm a oportunidade de sanar dúvidas sobre os procedimentos dos serviços que serão repassados aos usuários”.
Dessa forma fomos à sede do PROCON/Ministério Público buscar parceria, através do coordenador do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, Promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro.
Serviço
Procon Municipal de Parnaíba
Endereço: Rua Pires Ferreira, 515 – Centro
Atendimento: Segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h
Telefones: (86) 3322 – 2362/ (86) 3322 – 2379.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.