Ex-ministro de Lula, o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) declarou nesta segunda-feira (29) que votará a favor do impeachment de Dilma Rousseff. Até então o parlamentar, que votou a favor do afastamento de Dilma nas deliberações preparatórias, fazia mistério sobre o seu posicionamento final.
“Hoje o meu voto será pelo impeachment, com muita tristeza”, diz Cristovam em vídeo gravado pela Agência Senado (veja abaixo).
O senador menciona quatro fatores que embasaram sua decisão. O primeiro fator foi o chamado “fracasso do governo”, que envolve, a seu ver “narrativas falsas, da manipulação das informações, do dinheiro irresponsavelmente gasto”. O senador ainda cita o “risco do futuro” para justificar o voto.
“Acho uma temeridade a volta da presidente Dilma, sem base parlamentar, com rombo na economia”, afirma.
Os demais motivos elencados pelo senador são a base legal que, em sua visão, permite a abertura de processo de impeachment e sustenta as acusações de crime de responsabilidade. Ex-governador do Distrito Federal pelo PT, Cristovam foi exonerado por Lula do cargo de ministro da Educação em janeiro de 2014 e, segundo reportagens da época, foi comunicado da demissão por telefone.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.