28 de abr. de 2016

W. Dias pensa que salva Dilma do impeachment: Jogue a tolha, governador!

       Wellington em Brasilia com seus senadores e o "chegado" Firmino

Totalmente incompreensível o fato de Wellington Dias haver nos últimos dias abandonado o Piauí quase que completamente, deixando o governo em 2º plano, para tentar salvar do impeachment a presidente Dilma. Por mais que tentem dizer que Wellington estava tratando também do empréstimo internacional de um bilhão e duzentos mil reais que o Estado deve receber, o foco mesmo do governador era estar próximo do Lula e da Dilma. Ora, se ele (governador) não conseguiu convencer nem os deputados suplentes a quem deu a chance de assumir mandato em Brasília, que votaram contra a Dilma, Wellington Dias vai convencer a quem? O tiro de misericórdia foi a decisão do senador Elmano Férrer (PTB) de não atender o pedido do governador e vai votar pelo impedimento da presidente. De “Veín Trabalhador” os petistas o denominam agora “Veín Traidor”.

PMDB/PP
                           Wellington Dias e o "grosso" do PP

Se num eventual governo Michel Temer o diretório nacional do PMDB exigir que o partido deixe o governo do PT de lado e vá para a oposição, o que vão fazer os nobres deputados peemedebistas que mamaram no Governo Zé Filho, tiveram do ex-governador, que não foi reeleito, a ajuda para se suas eleições na oposição e passaram para o lado do governador eleito Wellington Dias pouco tempo depois? E o PP do senador Ciro Nogueira e da deputada Iracema Portela; e também da vice-governadora Margareth Coelho, como fica? Vai abandonar o barco ou continua com o governador? São questões a serem resolvidas só depois do afastamento da Dilma. Sim porque até lá o governador do Estado não quer nem saber das coisas do Piauí.

Rompimento
        Zé Filho abandonou candidata Dilma e abraçou candidato Aécio

Quantos não acharam loucura quando Zé Filho, ao assumir o governo do Estado em 2014, rompeu com o governo Dilma? Foi um gesto de coragem, sim. A coragem que falta a políticos locais que não rompem com o governador Wellington Dias, mesmo quando ele governa de costas viradas para Parnaíba. O governo do Estado até aqui, afora o asfaltamento que vem sendo feito, autorizado ainda quando Zé Filho era governador, as ações governamentais vão pouco além de mentiras e promessas. Como nos dois outros governos em que muito prometia e pouco realizava. E o ex-prefeito e hoje deputado Zé Hamilton sabe disso. Naquele tempo já se falava em construção, pelo governo estadual, de um Centro de Convenções em Parnaíba. Está se falando de novo. Agora vai?!

Por:Bernardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...