Um levantamento realizado pelo DETRAN – PI de Parnaíba aponta um mapa dos acidentes já registrados de janeiro até o mês de junho deste ano, na segunda maior cidade do Piauí.
De acordo com os dados o número de veículos envolvidos nos primeiros 6 meses do ano superam os 670, sendo eles 328 carros e 211 motos. Do total de 335 ocorrências atendidas, 213 vitimas foram lesionadas, enquanto 08 não resistiram.
O levantamento também mostra que é mais comum ocorrer acidentes no período da manhã na média foram registrados 229, enquanto que a noite o número cai para 106. O DETRAN mostra ainda, em quais ruas e avenidas de Parnaíba são registrados os acidentes com maior frequência.
Na maioria dos casos os acidentes ocorrem devido a imprudência dos condutores, desrespeito às normas de circulação e conduta, desrespeito à sinalização, falta de atenção, excesso de velocidade e ingestão de bebidas alcoólicas.
O Tenente R. Costa Comandante do PPTRAN disse que estão sendo intensificados os trabalhos de sensibilização aos motoristas, em relação aos acidentes, blitz, campanhas e abordagens educativas “Acreditamos que os condutores de hoje, estão mais conscientizados em relação ao seus deveres. Infelizmente, o que ocorre, é que na maioria dos casos de acidentes com carros e motos, quem mais sofre as consequências são os motociclistas” afirmou R. Costa.
Uma campanha recém lançada pelo DETRAN nacional traz uma mensagem direcionada aos motociclistas, um comparativo de recuperação de danos materiais e a recuperação de uma lesão provocada por acidente de trânsito.
Por: Tiago Mendes / Portal Costa Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.