31 de jul. de 2015

Heráclito Fortes diz que Wellington foi fazer reunião brincando na Disney

Na manhã desta sexta-feira (31), foi realizada uma missa em comemoração aos 65 anos do deputado federal Heráclito Fortes (PSB), na Capela Via Sacra, que fica na comunidade da Vila da Paz, local em que já festeja a data há 15 anos. Além de familiares e amigos, estiveram presentes diversas autoridades, como os deputados estaduais Dr. Pessoa (PSD),  João Madson e o ex-senador Mão Santa (PSC).
Ele disse que no Piauí não há crise financeira e ironizando afirmou que teve informações de que o governador Wellington Dias viajou para os Estados Unidos para visitar a Disney. “O Piauí está nadando em dinheiro e o governador foi buscar R$ 1 bilhão em empréstimo. A viagem é tão importante que ele fez a segunda viagem, e é um homem tão interessado que as informações que tenho são de que ele vai fazer uma reunião na Disney World com Pato Donald, Tio Patinhas, para tratar de recursos para o Piauí”, disse sorrindo.
Na oportunidade Heráclito criticou o governo de Wellington Dias e a reunião dos governadores com a presidente Dilma, e falou sobre a situação de crise política do país. “Esse negócio de prometer a liberação de emendas para o Estado é conversa dela com o governo, não comigo, eu sou oposição. Acho que o Brasil está precisando de propostas mais sérias. Não é o toma lá da cá que vai resolver o problema do país. Aliás, isso faz é agravar, porque quando você dá para um lado descontenta o outro. E afinal de contas, dos 513 deputados, todos têm os mesmos direitos. Eu acho um erro em um momento difícil se tentar conquistar o Congresso, você desgasta os dois lados e não resolve o problema”, afirmou.
Sobre denúncias de corrupção e a crise do governo, ele disse que tudo deve ser apurado. “Não podemos deixar nada em dúvidas e espero que esta investigação sirva ao país. Nos não aguentamos mais isso. Estamos em um poço sem fundo, não se acha a bola lá em baixo. Eu tive há pouco a informação de uma pessoa que trabalha na área de que na verdade o que se apurou até agora chega apenas até 2010, que o esquema de arrecadação paralela teve tanto sucesso que foi ampliado e sofisticado. Vocês imaginem quando chegar 2011, 2012, 2014, aí é que vem muita coisa. Não é possível. Um país com o Brasil que está mergulhado neste mar de lama com tantos escândalos”.
O deputado falou que existem 12 pedidos de impeachment para a presidente, mas que desconhece o teor dos pedidos. “O que ocorre é que a Constituição reza o seguinte; um cidadão comum com o apoio de outros cinco pode entrar com um pedido. O presidente da Câmara tem o direito de recorrer ao plenário, então, é uma questão que se o presidente da Câmara quiser vetar, pode. São questões que têm que ser avaliadas. Temos que avaliar também a questão do Tribunal de Conta que é muito séria.
Ainda sobre a crise, ele disse: “Eu não acho que seja uma crise institucional, acredito que seja uma crise política. Pela primeira vez nós estamos tendo uma independência de poderes. Havia um costume de ter presidente forte na Câmara e Senado, mas atrelados ao poder central, ao governo. Hoje não”, acredita.
De forma humorada, Heráclito festejou a idade dizendo que espera chegar ao dobro da idade. “Que estrada longa, hein? Mas por mim eu vou ao dobro. Eu quero que vocês me ajudem, não me aperreiem muito, só me deem notícias boas".
Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...