31 de jul. de 2015

Da Coluna do Pedro Alcântara

Valdeci Cavalcante, presidente do Sistema Fecomercio
DESPERDÍCIODados da Federação do Comércio do Piauí, revelam que, por ano, passam pelo litoral piauiense cerca de 5 mil barcos. Eles fazem o trajeto São luís/Fortaleza e não param na costa do Piauí porque não tem onde ancorar. Uma Marina resolveria o problema, já que não temos Porto.
A MARINAEm Luís Correia, há um projeto para construção de uma Marina onde funcionou no século passado o Porto de Amarração. Mas, a burocracia, o Ministério do Meio Ambiente, o IBAMA e o Instituto Chico Mendes travam tudo. Mais uma vez, cadê nossa representação política?
AEROPORTOOutro fato que depõe contra classe política local é o aeroporto internacional de Parnaíba não receber voos internacionais. Dados da própria a ANAC, mostram que, a menor distância do Brasil para a Europa está em Parnaíba.
A DISTÂNCIAUm avião que decola de Recife para Lisboa, capital de Portugal leva até 10 horas para chegar ao seu destino. Se a decolagem for de São Paulo são 12 horas. Mas, se sair de Parnaíba são apenas seis horas. Ou seja, se o passageiro quiser, havendo o voo, pode almoçar em Lisboa e jantar em Parnaíba. Falta a tão falada e decantada vontade política de nossa representação.
LEI QUE NÃO PEGASabe aquela Lei que é votada, aprovada e sancionada, mas, não pega? Tem várias em Teresina. Uma delas esta a vista de todos nós. Trata-se, da Lei nº 3.874, de 2009, cuja vigência começou em 2010. Ela proíbe o uso de sacolas plásticas que não se decompõem. Mas, elas estão aí, em todos os locais do comércio no uso e abuso.
Da Coluna do Pedro Alcântara/180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...