31 de jan. de 2015

Quatro deputados da base do Governo vão votar em Themístocles Filho para presidente da Assembleia

O processo de escolha da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí este ano registra mais um lance extraordinário de bastidores às vésperas de sua realização: quatro deputados da base governista, inclusive um do PT, estão preparados para votar no deputado Themístocles Filho, dois por insatisfação um por vingança e outro por profundo sentimento de amizade e reconhecimento. 

Os quatro deputados são: Flora Isabel ( PT ), Liziê Coelho (PTB), Fernando Monteiro (PTB) e Georgiano Neto (PSD). Cada um deles teria fortes motivos.

Flora
Imagem: Foto: Luana Furtado/GP1 Flora Izabel(Imagem:Foto: Luana Furtado/GP1)Flora Izabel
A deputada Flora Isabel, estaria revoltada por causa da nomeação do líder comunitário José da Cruz Araújo Santos, o Zé da Cruz, para o cargo de assessor técnico nível 3, símbolo DAS 4, da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) e segundo revelação do próprio Cruz a este portal, vai votar em Themístocles Filho por Vingança.

No dia 29 de janeiro, às 14h05min, Zé da Cruz, líder bastante popular, ligou para este portal indignado e perguntou se havia espaço para denunciar a perseguição a sua pessoa por parte de Flora Isabel.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Zé da Cruz(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Zé da Cruz
Zé da Cruz, filiado histórico do PT, disse que a deputada nas últimas horas não escondia sua determinação de votar em Themístocles Filho, a não ser que o Governo o demitisse.
Autor de muitas manifestações populares, Zé da Cruz revelou que a raiva de Flora vem do fato de ele ter apoiado outro deputado do PT, ao contrário do que fizera em 2010 quando votou em Flora.


Liziê
Imagem: Bernardo Marçal/GP1Liziê Coelho, reeleita deputada estadual(Imagem:Bernardo Marçal/GP1)Liziê Coelho, reeleita deputada estadual
Amigos de Liziê afirmam que ela tem fortes motivos para votar em Themístocles, principalmente depois de constatar que a Secretaria da Mineração, que lhe foi confiada não tem recursos suficientes para que se desenvolva um trabalho significativo.

O marido de Liziê, Luís Coelho, ex-prefeito de Paulistana e seu conselheiro, confidenciou a um amigo dileto, ex-prefeito da região norte, que a maior decepção é com relação ao número de DAS da Secretaria, que “são muito poucos”. Por isso, pediu à mulher que votasse em Themístocles Filho.


Fernando
Imagem: ALEPIDeputado Fernando Monteiro(Imagem:ALEPI)Deputado Fernando Monteiro
Um dos motivos mais nobres para justificar seu voto em Themístocles, é o apresentado para familiares e amigos de caminhadas pelo deputado Fernando Monteiro, do PTB. Fernando reconhece a solidariedade recebida do amigo “Themistinho”, tratamento carinhoso que ele dedica ao presidente da Assembleia, que esteve com ele em todos os momentos de sua convalescência, desde permanência em hospitais locais e de São Paulo, a frequentes visitas a sua residência.

Fernando Monteiro chega a confidenciar para os mesmos amigos e familiares que não tem como votar contra um homem que o leva pessoalmente para tratamento de saúde num hospital em São Paulo.


Georgiano
Imagem: ReproduçãoGeorgiano Neto(Imagem:Reprodução)Georgiano Neto
Eleito pelo pai, Júlio Cesar Lima, o deputado estadual Georgiano Neto é outro que tem dito reservadamente que vai votar em Themístocles Filho. O motivo da a insatisfação do pai, deputado federal e presidente do PSD no Piauí, que até agora não conseguiu um único cargo no Governo Dilma. Júlio confidenciou a amigos que vai votar em Eduardo Cunha, candidato do PMDB à presidência da Câmara Federal, e seu filho, Georgiano Neto, em Themístocles Filho.

Outro lado


Tentamos entrar em contato com os quatro deputados, mas todos estavam com os telefones desligados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...