O Diretório Nacional do Partido Ecológico Nacional (PEN) aprovou na manhã do último (22) a criação do Partido Ecológico Progressista (PEP) para fusão em 2015. No evento estiveram presentes todos os presidentes regionais, deputados estaduais, federais e lideranças.
Confirmada a fusão, o novo partido terá 14 deputados federais (03 do PEN e mais 11 do PEP).
Mas esse número poderá aumentar, já que deverá ser aberta uma "janela" de um mês para possibilitar a outros parlamentares migrarem para a nova sigla sem perderem seus mandatos. A expectativa é compor uma bancada com pelo menos 20 deputados federais.
Durante as discussões no evento, o presidente nacional do PEN, Adilson Barroso (SP), disse que o partido também está aberto para receber membros de outras siglas.
O Partido Ecológico Progressista (PEP) já esta sendo registrado nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de nove estados, como exige a lei, e pode ser tornar o 33º partido do pais. Já conseguiu reunir 250 mil das 485 mil assinaturas necessárias para existir legalmente. ” Em vários estados, o processo de coleta de assinaturas e organização partidária está sendo comandado por integrantes do PEN. Queremos completar os restantes das assinaturas até fevereiro de 2015. Depois é só burocracia”, diz o presidente regional do PEN no Piauí, Mário Felipe.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.