Elizabeth Sá |
Por:Elizabeth Sá
Se quiser, realmente, vencer as eleições, o governador Zé Filho terá que de alguma forma embarcar numa onda que tem mexido com o cenário nacional. A onda da alternativa, da mudança, sem, necessariamente, ter que colar sua imagem a nenhum dos candidatos a presidente. Até porque Zé Filho não tem como colar em Marina Silva, a estrela em ascensão no momento, pois seu candidato é Aécio Neves que está em queda.
Falamos aqui de uma postura que deve ser colocada nos discursos e levada ao grande público. Sim, pois a pregação feita por Wellington Dias é de que ele fez bem feito e quer voltar para fazer muito mais. O peemedebista tem que se apegar aos exemplos bem feitos de sua administração (ainda pequena de 4 meses), bem como de aliados como Wilson Martins e Sílvio Mendes, dois ex-gestores que tem mais o que apresentar em termos de ações por terem mais tempo à frente do executivo. Mas, deve focar sua campanha para tentar se mostrar como uma alternativa aos nomes que já tiveram a oportunidade de governar. Tentar se mostrar como a única novidade das eleições.
Falamos aqui de uma postura que deve ser colocada nos discursos e levada ao grande público. Sim, pois a pregação feita por Wellington Dias é de que ele fez bem feito e quer voltar para fazer muito mais. O peemedebista tem que se apegar aos exemplos bem feitos de sua administração (ainda pequena de 4 meses), bem como de aliados como Wilson Martins e Sílvio Mendes, dois ex-gestores que tem mais o que apresentar em termos de ações por terem mais tempo à frente do executivo. Mas, deve focar sua campanha para tentar se mostrar como uma alternativa aos nomes que já tiveram a oportunidade de governar. Tentar se mostrar como a única novidade das eleições.
Nada se cria, tudo se copia
Se mostrar como o “Novo” e a “Mudança” não é nenhuma novidade. Tanto que no levantamento feito pela Folha de São Paulo, desta semana, estes são os dois termos que mais se repetem em slogans de campanhas eleitorais. Claro, fazem porque é um discurso fácil, rápido de se chegar aos eleitores e que dá certo.
No Piauí, o ex-governador Wilson Martins se apresenta como “O Novo Senador” nesta campanha. Há quatro anos, este foi o mesmo mote de Ciro Nogueira que saiu vencedor da disputa.
Se mostrar como o “Novo” e a “Mudança” não é nenhuma novidade. Tanto que no levantamento feito pela Folha de São Paulo, desta semana, estes são os dois termos que mais se repetem em slogans de campanhas eleitorais. Claro, fazem porque é um discurso fácil, rápido de se chegar aos eleitores e que dá certo.
No Piauí, o ex-governador Wilson Martins se apresenta como “O Novo Senador” nesta campanha. Há quatro anos, este foi o mesmo mote de Ciro Nogueira que saiu vencedor da disputa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.