A fiscalização da Polícia Rodoviária Federal – PRF-PI tem flagrado veículos em velocidade extremamente elevada, para o padrão de rodovia predominante na malha rodoviária piauiense, desde o início da Operação Fim de Ano/2012, no último dia 21.
Os flagrantes têm acontecido com a ajuda das imagens dos radares eletrônicos. As imagens mostram veículos circulando a 168, 157, 152 Km/h. Depois do processamento das imagens, será remetida notificação aos proprietários dos veículos para defesa e contraditório.
Até ontem (29), já haviam sido flagrados 2.066 veículos circulando em excesso de velocidade. Vale repetir que a velocidade permitida, onde não haja uma placa de sinalização, é 110 Km/h para automóveis, motos e camionetas; 90 Km/h para ônibus e micro-ônibus e 80 Km/h para os caminhões.
No Piauí, 99% das rodovias federais são do tipo simples, com duplo sentido de circulação. Os trechos duplicados restringem-se às zonas urbanas das cidades.
Em alguns trechos das rodovias há necessidade de redução da velocidade para que a circulação de veículos e de pessoas ocorra sem risco de acidentes. Isto ocorre, por exemplo, nas proximidades de povoações, comunidades rurais e quando a rodovia apresenta curvas com angulação fechada. Isto é definido segundo estudo da Engenharia de Tráfego.
Os flagrantes têm acontecido com a ajuda das imagens dos radares eletrônicos. As imagens mostram veículos circulando a 168, 157, 152 Km/h. Depois do processamento das imagens, será remetida notificação aos proprietários dos veículos para defesa e contraditório.
Até ontem (29), já haviam sido flagrados 2.066 veículos circulando em excesso de velocidade. Vale repetir que a velocidade permitida, onde não haja uma placa de sinalização, é 110 Km/h para automóveis, motos e camionetas; 90 Km/h para ônibus e micro-ônibus e 80 Km/h para os caminhões.
No Piauí, 99% das rodovias federais são do tipo simples, com duplo sentido de circulação. Os trechos duplicados restringem-se às zonas urbanas das cidades.
Em alguns trechos das rodovias há necessidade de redução da velocidade para que a circulação de veículos e de pessoas ocorra sem risco de acidentes. Isto ocorre, por exemplo, nas proximidades de povoações, comunidades rurais e quando a rodovia apresenta curvas com angulação fechada. Isto é definido segundo estudo da Engenharia de Tráfego.
*ASCOM/PRF-PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.