(Sem nenhuma segurança, atos de vandalismo marcaram o final da vitória do Tubarão sobre o Galo em Teresina!)
O final da partida de ontem (28), no estádio Lindolfo Monteiro entre Parnahyba e River, não ocorreu de forma harmônica. Alguns torcedores da Torcida Organizada Esporão do Galo apedrejaram o ônibus que conduzia a comissão técnica e jogadores do Parnahyba Sport Club.
Em ato de vandalismo, torcedores arremessaram pedras, quebrando uma das janelas e amassando parte da lateral do ônibus. Alguns integrantes da Esporão do Galo saíram correndo, enquanto outros partiram de motocicleta, depois do vandalismo praticado.
Essa atitude covarde, e brutal, já ocorreu em 2006, quando um dos ônibus que transportavam torcedores azulinos foi atacado pela Esporão do Galo, implicando na morte de um dos torcedores que no momento se fazia presente. Sofrendo infarto dentro do ônibus, Luiz Carlos de Araujo Nascimento, de 59 anos, torcedor do Parnahyba, naquela ocasião, faleceu.
É nítida a diferença de segurança entre os jogos do campeonato piauiense de futebol. Quando a realização do jogo acontece em Parnaíba, os clubes adversários são protegidos por muitos policiais, dentro e fora do estádio. Mas, quando o jogo acontece em outra praça, a exemplo de ontem, a coisa muda de perfil.
A Federação de Futebol do Piauí deveria, então, priorizar a segurança em Teresina, uma vez que o vandalismo “corre solto”, e pela propagação de mudança no futebol do Estado.
Por Renneé C Fontenele – Assessor de Imprensa do PSC
Vamos todos encaminhar denuncias ao governador do estado, ao vice-governador, ao Procurador Geral de Justiça e ao secretário de segurança pública...
ResponderExcluirEU JÁ FUI EM JOGOS DO TUBARÃO EM THE E NESTE JOGO PERDEMOS DE 1X0 TUDO POR CONTA DE JUIZ LADRÃO E QUANDO ESTÁVAMOS INDO EMBORA FORMOS DE FORMA COVARDE APEDREJADOS E OLHE QUE ISSO FOI EXATAMENTE EM 2006 E DESDE ENTÃO NUNCA MAIS FUI A JOGOS DO PARNAÍBA, POIS DEIXAR DE FICAR NO CONFORTO DA MINHA CASA PARA E A JOGOS ONDE MARGINAIS VESTIDO DE TORCEDORES QUE NÃO VAI AO ESTÁDIO NÃO PARA TORCER E SIM AGREDIR DE FORMA COVARDE PESSOAS DE BEM EU NUNCA MAIS IREI. SÓ VOU QUANDO REALMENTE VER QUE PESSOAS DE BENS FOREM TORCER E QUE AS AUTORIDADE TOMEM PROVIDENCIA
ResponderExcluirESSE BANDO DE BANDIDOS DA ESPORÃO DO GALO, SÃO TÃO VALENTES QUE NÃO SAEN DE TERESINA POR NADA, BANDO DE COVARDES, SE FOSSE EM PARNAIBA, JA TINHA PERDIDO MANDO DE CAMPO, AGORA A DIRETORIA TEM QUE TOMAR AS PROVIDENCIAS, PQ JA TA PASSANDO DA HORA DE PUNIR ESSE BANDO DE DROGADO, BANDIDOS, ASSASINOS DESSE NEFASTA E MALDITA GANGUE, PQ TORCEDOR ESSE TIPO DE GENTE NÃO PODE SER CHAMADA É UMA AFRONTA AOS VERDADEIRAO TORCEDORES DO RIVER
ResponderExcluirNAO SABEM PERDER OTARIOS....P N C.
ResponderExcluirEu num vi pedrada nenhuma...
ResponderExcluir