Zé Filho lembrou aos incrédulos de plantão que a ZPE de Parnaíba é uma realidade |
O governador do Piauí em exercício, Moraes Souza Filho, assinou na manhã desta quarta-feira (28) a autorização para a execução de obras e serviços de infraestrutura da Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba. A solenidade aconteceu no auditório da sede parnaibana da Federação das Indústrias do Piauí.
O edital para licitação da primeira etapa com 35,5 hectares foi publicado no mês de novembro de 2011 e vencido pela empresa RM Ltda. Nessa etapa, deverão ser aplicados recursos da ordem de R$ 1,8 milhão nas seguintes obras: desmatamento e nivelamento do terreno, construção da cerca externa obedecendo as especificações exigidas pela Receita Federal.
Vice governador Zé Filho autorizou a execução da obra |
Para o presidente da Companhia Administradora da ZPE Parnaíba, Mirocles Veras, esta é mais uma etapa alcançada. “A sociedade parnaibana e a piauiense estão ansiosas para poder ver concretamente a ZPE Parnaíba e agora isso poderá se realizar. As obras devem iniciar no começo de janeiro. O apoio do Governo do Estado tem sido fundamental para que a ZPE tenha alcançado importantes resultados em 2011”, destacou.
A equipe da Companhia Administradora tem como meta para o início de 2012 a elaboração do edital de licitação para a segunda etapa das obras da ZPE Parnaíba. “A legislação das ZPEs tem prazos específicos para o início das obras, estamos nos antecipando a esse prazo e trabalhando para concluirmos o mais rápido possível a ZPE Parnaíba para que possamos começar a operar”, frisou Mirocles Veras.
Secretario da infraestrutura Castro Neto assinou a autorização para execução do serviço |
Representação de vários segmentos estiveram presentes no auditório da FIEPI hoje manhã |
Presidente da ZPE de Parnaíba Mirocles Veras fez explanação das etapas conquistadas em 2011 |
Edição Blog do Pessoa
o piaui geralmente so anda na contra mão acho que toda essa movimentação falando de ZPE espero que dê certo mesmo, mas acho dificil acontecer agora pelo cenario mundial que o mundo vive quem poderia investir aqui no momento passa por dificuldades são os país de europa asia e EUA e todos estão em dificuldades no momento.
ResponderExcluirSerá que agora vai?
ResponderExcluira pergunta é; quais as industrias que de fato se instalarão na zpe , quando e quantos mil empregos essas industrias gerarao em parnaiba.
ResponderExcluirpois parnaiba nao pode mais esperar.industrializar parnaiba é o caminho
obrigado
esse joao do detran ta é ai? eo povão lá esperando por ele lá no Detran..ou abuso de autoridade esse viu.cuidado Zé Filho com esse povo é queimação de filme basta esses guardinhas ai que já vive fazendo sua caaveira politica.
ResponderExcluirNesses casos, com os gestores que temos, sou igual a São Tomé.
ResponderExcluirConcordo contigo, só vendo, e bem de perto!!!!
ResponderExcluirÉ cada ilustre ai: Sebastiao (Segundo), Ant de Padua, Iweltman (só aparece perto das politicas) Roberto Ferraz, é cada ilustre...kkkk
ResponderExcluirNão está fazendo mais do que a obrigação. O povo da Parnaíba soube reivindicar, pressionar e marcar serrado... até que o governo atendeu.
ResponderExcluirO início é muito tímido, apenas uma cerca, um portão e a preparação do terreno apesar do custo ter sido muito alto=1.800.000,00. Mas já é um passo. Vamos cobrar pelo restante que é o principal.