O levantamento mostra a expectativa de vida ao nascer e em cada idade até os 80 anos.
A expectativa de vida ao nascer alcançou 73,5 anos no Brasil em 2010, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A divulgação da pesquisa Tábua Completa de Mortalidade ocorre anualmente desde 1999, atendendo a um decreto federal que exige sua publicação no "Diário Oficial da União". O levantamento mostra a expectativa de vida ao nascer e em cada idade até os 80 anos.
Além de ser um indicador da qualidade de vida da população, os dados têm sido usados pela Previdência Social como um dos parâmetros do fator previdenciário usado no cálculo das aposentadorias.
A pesquisa é uma projeção com base na mortalidade calculada em anos anteriores, dados do Censo, a taxa de mortalidade infantil e as estatísticas de óbitos.
Em 1980, a expectativa calculada pelo IBGE foi de 62,5 anos, o que aponta um crescimento de 11 anos em três décadas. Na última década, o crescimento proporcional entre 2000 e 2010 foi de 4,26%.
Fonte: Folha Online
Edição Blog do Pessoa
Quem quiser acreditar nessa mentira deslavada criada por esses moleques (políticos) fique a vontade. O IBGE é uma fundação seria, mas infelizmente é comandada pelo Gov. Federal, portanto é obrigado a publicar tamanha mentira. É do nosso conhecimento que desde algum tempo vem sendo ventilado na casa dos moleques em Brasília a alteração da idade para a aposentadoria, que hoje é de 65 anos para homens e 60 anos para mulheres. Observem que em 1999 foi criado o redutor de aposentadoria chamada de FATOR PREVIDENCIÁRIO, desde então o IBGE passou a divulgar essa idiotice para enganar a população trabalhadora. Assim o INSS arrecada mais e em consequência terá mais dinheiro em caixa para roubarem mais. Esse fator previdenciário tem a serventia de reduzir o valor de nossa aposentadoria por tempo de contribuição que hoje é de 35 anos para homens e 30 para mulheres. Pois depois de contribuído 35 anos, homens e não tiver 65 de idade, e contribuído 30 anos, mulheres e não tiver 60 de idade, terá uma redução na aposentadoria entre 25 a 30%. É por isso que o governo tem todo interesse em divulgar essas noticias ruins. O real interesse do governo é escravizar ainda mais o trabalhador brasileiro.
ResponderExcluir