O senador Benedito de Lira (PP-AL) encaminhou ao Secretário Municipal do Turismo, Arlindo Leão, projeto de sua autoria que assegura aos estados e ao distrito federal o direito a propagando gratuita, efetuada mediante transmissão por rádio ou transmissão, destinada a difundir os municípios existentes nos respectivos territórios, pertencentes às regiões turísticas do Brasil, definidos pelo Programa de Regionalização do Ministério do Turismo.
O Secretário Arlindo Leão afirmou acreditar na aprovação desta proposição na certeza de que ela irá despertar e fortalecer o desejo dos brasileiros de descobrir a riqueza turística do Brasil e lembrou que “Parnaíba é detentora hoje de três títulos nacionais no turismo: um dos 65 destinos do turismo regional, 3.º pólo turístico nacional e um dos 15 destinos de produtos associados ao turismo”.
Senador Benedito de Lira (PP-AL) |
Edição Blog do Pessoa
3º. Pólo Turístico Nacional?????!!!! Gente, o primeiro seria o Rio, segundo a Bahia, e as outras capitais e locais ditos turísticos? Não venham me dizer que Fortaleza recebe menos turista que Parnaíba. kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirIgnara Anônimo 28 de novembro de 2011 11:02 colha um pouco de informação,
ResponderExcluirA quem interessar possa:
Este título que o Sr. Secretário refere-se foi um projeto que nunca saiu do papel na época elaborado pelo então Ministro Reis Velloso na década de 70 onde contemplava três pólos: A floresta Amazônica, Fernando de Noronha e o Delta do Parnaíba, ficando assim a cidade de Parnaíba como o terceiro pólo.
Apesar da boa vontade do Ministro nossa região NUNCA recebeu nada de concreto (infra-estrutura, verbas, financiamentos, etc...) por conta desta iniciativa, ficando apenas o simbolismo do título de uma região que em tese seria contemplada!
Moral da história, totalmente desnecessário a citação por parte do Sr. Secretário de algo que em nada nos acrescentou salvo para massagear o ego na época, repito, década de 70, e que por pura desinformação ainda é colocado como algo que irá nos tirar da estagnação turística que vivemos!