A deputada federal Iracema Portela (PP) solicitou audiência pública para apurar denúncias de que cortadores de cana-de-açúcar estariam usando o crack para trabalhar 14 horas por dia ininterruptamente nos canaviais.
Segundo a deputada, a denúncia foi feita pela Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, da Assembléia Legislativa de São Paulo. O caso foi levado a Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas da Câmara Federal.
Semana passada, os deputados da comissão receberam informações de que trabalhadores dos canaviais estariam recebendo crack para aumentarem a produção.
Segundo a Comissão, os abusos estariam acontecendo nos Estados de Alagoas, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Pernambuco. No Piauí, a deputada disse que não registros desses casos.
“Os trabalhadores fazem uso da droga para agregar valor físico e aumentar a produção que em geral são pagos pela produtividade. Isso é uma denúncia gravíssima e que iremos apurar”, disse a deputada que integra a comissão da Câmara.
Fonte: cidadeverde
Edição Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.