1 de jul. de 2011

Cemitérios, reflexo moral.


Bom dia Senhor Carlson.

Referente ao artigo "Cemitério da Tabajara: dor em dose dupla", postado por Blog do Pessoa na data de 30/06/2011 às 21:56, sirvo duas fotos exemplares do cemitério na minha comunidade natal com o objetivo mostrar o resultado da integridade entre os cidadãos e sua administração.    

Inverso disso, o povo parnaibano tem mania de reclamar, mas faz NADA para mudar! Refiro-me das pessoas que reclamam das ruas, dos buracos, do poste de luz, do matagal no meio da estrada, das placas de sinalização, do trânsito caótico etc., mas vão lá cobrar? NÃO VÃO MESMO!! O máximo que fazem é ficar falando para o vizinho, no Internet para pessoas que nunca viram na vida, mas para aqueles que precisam ouvir que estão lá sentados na Prefeitura, na Câmara, no Ministério Público, que não estão na rua e que deveriam estar, ninguém vai. Isso é comodismo. Comece por vocês que reclamam e não fazem nada. Mudem suas atitudes e tomam a iniciativa.

O que mais fico indignado é que quando lanço uma idéia e tomo a iniciativa, a primeira coisa que dizem é: Isso não vai dar certo! Uma das provas é a adoção e arborização dos três canteiros centrais na Avenida São Sebastião a partir de 2003. A primeira reação foi: "Não vai dar certo." A segunda foi que "o Alemão quer ser o dono da Avenida." Depois começou o furto de plantas e peças da irrigação, os danos até a destruição de árvores. Se não replantássemos, NENHUMA árvore existia atualmente. Isto não é para menos: A pichação no muro da minha residência "FORA NAZISTA DA PORRA" e adicionados maldades recebidos que refletem o baixo senso moral do povo parnaibano que diz ser CRISTÃO.

Enfim, a estética da cidade é como são os costumes dos habitantes e seus governantes. Tapar os olhos ou esconder esta realidade para não ser desagradável, não vai mudar ou melhorar coisa nenhuma.

Abraço forte, extensivo aos seus familiares e sensatos leitores.

Josef Anton Daubmeier
Edição Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...