30 de jan. de 2011

LEITOR: Falta Espaço Público Para Prática de Esporte


Bem, parabéns pelo empenho em divulgar este esporte tão complicado sobre duas rodas em nossa cidade.

Quando eu tinha meus 11 anos (hoje 30) eu já praticava skate no Centro Cívico e Praça Santo Antonio, e hoje estes locais ainda são utilizados por vários esportes, (patins, skate, bike, patinete, etc.).

Lembro também que assim que o Prefeito atual foi eleito, uma turma de BIKE pediu ao antigo secretário de esportes (Francisco) se eu não me engano, um local para a prática destes esportes.
Acho que já está mais do que na hora de bater nesta tecla novamente.

Digam-me uma coisa: Pra que serve aquele half skate, se não é utilizado? (Quem é o doido que usa aquilo de verdade, ele é super bem feito). Uma dica é pegar um canteiro central bem amplo na Av. São Sebastião, porque afinal vocês precisam de um espaço pra correr mesmo! Idealizar uma pista para diversas modalidades (skate, bike, patins, patinete,...), fazer um projeto de verdade (JUSTIFICATIVA, PROBLEMAS, OBJETIVOS, ESTRUTURA, dentre outros), levar algo sério como proposta mesmo e pedir uma reunião com os responsáveis pelo município. Façam valer a pena força de vontade de ser jovem esportista. Porque nossa cidade está perdendo os locais para a prática como um todo.

Fica uma dica para algum empresário, construir um super espaço com várias quadras para as modalidades e alugar por hora. Dá dinheiro viu!

No entanto, amigo não é nada bonito ver vocês passando as rodas nas paredes dos estabelecimentos, pintar paredes sai caro viu! Ver entrando em clínicas,..., cuidado para não serem pegos e os seus responsáveis serem penalizados caso quebrem algo, porque acho que vocês vão "dá no pé".

Um abraço a toda esta molecada que gosta de praticar esportes. Este é um belo diferencial (ESPORTE, ESTUDO e EDUCAÇÃO).

VEREADORES, POLÍTICOS, aproveitem esta idéia e se mobilizem a fazer algo para os jovens. MOSTREM-SE, esta é uma ótima forma de se PROMOVEREM em cima de alguém de verdade, em prol de uma causa, antiga, cansada, batita, esquecida, ferida e tão bela.

Esporte sempre!

Abraços, 

Morador da Riachuelo
.

15 comentários:

  1. Só falta que a prefeitura investe dinheiro público pra criar mais problemas na cidade. Como se não tivéssemos problemas mais graves a ser resolvida, como as criminosas invasões de áreas públicas, o desastre na saúde, segurança publica e no trânsito etc. Pra praticar este tipo de "esporte" servem os barreiros em redor da cidade. Lá podem subir e descer a vontade, sem incomodar alguém.

    ResponderExcluir
  2. Compreendo a razão do autor do artigo. Opino que a administração pública deveria estudar benévola a possibilidade de revitalizar e adaptar alguns galpões poliesportivos abandonados para que possam praticados estes esportes citados.

    ResponderExcluir
  3. Bem mais como não ah um lugar proprio para praticar o esporte infelizmente e o jeito ter que fazer isso, ou então desistir do esporte, conheço pessoas que praticam esse esporte mais infelizmente tem que viajar para outra cidade para "consegui novas manobras", e sai muito caro uma viaje para outro lugar.

    ResponderExcluir
  4. 1 surpe bem feito o ralf nunca foi ele é muito mal feito eu pratiquei durante muito tempo SK8 tenho 32 anos sou de teresian e lá sim tem um ralf de primeira andei muito tempo no daki+ não tem impulso p/ se fazer as manobras radicais como em teresina+ta valendo o incentivo q vc ta se disponibilizando a fazer seria muito bom ver um ralf aki e ver meu filho praticando o mesmo esporte do pai dele durante um bom periodo de minha vda hje estou no surf é isso aew galera radicalismo sempre flw

    ResponderExcluir
  5. Então é este elemento que está sujando reiteradamente nossos muros, agora que o mesmo se identificou vou tomar às medidas legais cabíveis, pois reparem bem que em duas fotos ele apareçe com a bicicleta na Clínica Diagnóstico e na Maternidade Dr. Marques Basto, não mostra o muro de minha casa que fica próxima, porém isto já é o suficiente.

    ResponderExcluir
  6. Tem alguma secretaria de esporte na cidade? Existe verba federal de incentivo ao esporte em todo o país, mas é preciso ter projetos. Por que não começam a pensar nisso? Esporte e cultura aqui parece ser coisa de outro mundo. Ô gente preguiçosa, aff! Áh! E não adianta trazerem astros do esporte nacional e mundial pra cá, que isso só se resulta é em frustação pros atletas da cidade, que inspirados em seus ídolos se aventuram a mostrar o que sabem fazer, mas esbarram com a ignorância e despreparo de quem se diz dirigir os esportes na cidade.

    ResponderExcluir
  7. Já não bastam as motos e ainda aparece isso para o SAMU resolver.

    ResponderExcluir
  8. É isso mesmo, os jovens precisam de atenção. Não há, neste município, espaços específicos para a prática de esportes radicais. Jovens precisam estudar e de muita diversão. Só fazem ginásios - futsal, vôlei, basquete -, mas esquecem-se dos demais esporte, muito praticados por crianças, adolescentes, até mesmo por adultos. Patinei, e adorava.

    ResponderExcluir
  9. Que tal ao inves de "Half" da para os garotinhos.....um emprego? pq passar o dia pulando de skate ou de bike.......e um futuro bacana....nao tenho nada contra quem faz...mais pra mim o cara q passa o dia com skate debaixo do braço.....e vagabundo

    ResponderExcluir
  10. certo anônimos de 30-17:01 e 31-12:27. Qualquer desocupado e vagabundo recebe mais atenção e proteção q o contribuinte. Vai ver, dá voto pro vereador

    ResponderExcluir
  11. Tudo depende da visão de cada um. Quanto mais ignorante, mais supérflua a visão. O esporte é fonte de recursos e qualidade de vida para milhares de pessoas em cidades desenvolvidas. O que muita gente confunde é o esporte com baderna. Mas tudo não passa de falta de iniciativa, para se ter um espaço para cada um. Atualmente o que se vê são pessoas mais preocupadas em manter-se politicamente nas suas pastas do que trabalhar em prol do que realmente deveriam.

    ResponderExcluir
  12. olha so pessoal eu q sou o dono desse video ai olha so aqui nao tem skate park na cidade entao vamos andar onde na rua ne.è o unico lugar q tem pra andar entao todas as cidades tem um esàço para a pratica dos esportes(bmx,skate,patins e etc.)entao queria cobrar aqui ao secretario do esporte de parnaiba q faça um espaço pra gente praticar o esporte(skate park) e olha so ai as pessoas q chamar agente de vagabundo vou falar so uma coisa aqui todos nos somos de familia boa estudamos nao somos ladrao nem maconheiro certo entao respeite agente certo somos so ums viciados no nosso esporte.abraçao ai pra todos

    ResponderExcluir
  13. Vagabundo, uma ova. São jovens, cidadãos. Talvez, o vocábulo seja para quem o caracterizou para os jovens. Esportes radicais são interessantes. A todos, espaço e oportunidade. Quando eu patinava, havia muitos, e nunca disponibilizaram um local para a prática de esportes radicais. Cidadania seja feita...

    ResponderExcluir
  14. Embora saibamos que em parnaiba nap temos espaço para lazer,NAO SÓ PARA OS JOVENS,mas nós adultos,as pessoas da terceira idade,parnaiba nao tem NADA!
    nao se ve peças de teatro,shows,atividades de lazer,espaços,etc
    MAS NADA JUSTIFICA SUJAR,DESTRUIR E DETERIORAR O PATRIMONIO PUBLICO E PRINCIPALMENTE PARTICULAR,COMO NAS FOTOS MOSTRADAS!
    se for por isso toda fez que ficar entendiado em casa,sairei destruindo tudo pela frente!
    ainda bem que nao sou morador do centro civico,mas se fosse ja estaria usando essas imagens para ser reembolçado dos prejuizos dos muros! ja estaria na justiça!

    ResponderExcluir
  15. Bem e muito facil chamar os outros de vagabundo né, mais com o esporte quem sabe essa cidade não cresça mais??
    sim, mais nos também pagamos os impostos isso é um direito nosso pedir para um lugar para praticar esporte, e nos ja levamos varios projetos para a prefeitura mas nunca ninguem viu o projeto!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...