Senhor Carlson Pessoa, pediria
que postasse está crítica minha ao setor de saúde desta cidade, desde já
agradeço.
É incrível uma cidade como Parnaíba, segunda
maior de nosso Estado, se prestar ao pior serviço de atendimento a população no
que diz respeito à área da medicina. O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde
vulgarmente conhecido como HEDA, que não chamo de hospital, pois mais me parece
um matadouro para o “tiro de misericórdia” de quem chega lá agonizando, isso
somado á credibilidade DUVIDOSA de “profissionais” que lá atuam, mas é de se
esperar um ambiente desses partindo de quem o sustenta, o Estado, também não
justificando os que trabalham lá, pois tem sua grande parcela de culpa, o
desleixo e a omissão. O mais grave é que médicos e clínicas, no âmbito
particular, nesta cidade, atendem seus pacientes com medidas paliativas e,
quando a doença se agrava, esses pacientes vão a Teresina e lá descobrem o quão
tosco e medíocre é a atuação da classe médica de Parnaíba confrontada por
laudos de médicos experientes da capital de nosso Estado. Penso eu que os
médicos daqui de Parnaíba, não todos, também não é minoria, ainda estão na fase
de tentativas e erros como se estivessem ainda em residência médica
transformando Parnaíba em um verdadeiro laboratório de cobaias humanas. É
preciso uma fiscalização mais dura do CRM em “clínicas” e pseudomédicos e
também a presença do Ministério Público no caso do HEDA e de outros “hospitais”
públicos daqui de Parnaíba, pois é preciso punir quem presta um serviço de má
qualidade. Nós Parnaibanos merecemos um tratamento mais humano por parte dessa
classe que, por hora é mais capitalista e menos solidária isso principalmente
nas clínicas e médicos particulares. E nas públicas? São os mesmos médicos que
enchem os bolsos em suas clinicas dedicando menos tempo no setor público.
EX-PACIENTE ANÔNIMO (atendido em Teresina)
Esqueceu de falar que tem uns médicos que são uns verdadeiros cavalos batizados e não tem nada de profissional
ResponderExcluirpara complementar:
ResponderExcluirQue tipo de profissionais são aqueles técnicos que saem da U.T.I. com pró pés e toucas para írem bater papo no balcão da recepção ou passearem, ou resolverem algum problema que seja. e voltam para o atendimento da U.T.I. com os mesmos pró pés e a mesma touca.....
uma INSENSATEZ! ABSURDO!!!
termina de matar o coitado do paciente q já está debilitado com uma bactéria trazida de lá de fora.
FISCALIZEM!
So um maluco confia nos medicos de Parnaiba... Como o companheiro disse... Além de cavalos são burros..
ResponderExcluirVocês sabem qual é o melhor medico de Parnaíba?
ResponderExcluirResposta: É o Expresso Guanabara
Olha aqui em Parnaíba certo tempo atrás um amigo meu sofreu um acidente de Moto e quando chegou ao HEDA estava lá um medico agiota famoso da cidade. E ele havia quebrado a clavícula ESQUERDA conforme RX, ai o (Agiota) Ops Medicú, Enfaixou foi a DIREITA ai o paciente ficou só vendo a arrumação quando ele terminou o paciente disse Dr!!! Foi o outro lado não esse ai. Seria cômico se não fosse trágico!
ResponderExcluirAgora me diga o que acontece com os médicos de PHB porque em Teresina os Médicos parecem que já te conhecem de anos, olham pra você, perguntam fazem a verdadeira consulta. Aqui em minha cidade que amo tanto é assim. Com a palavra o CRM de Parnaíba. Sei lá são todos da mesma laia.
Ó meu caro anonimo, não xinguem os cavalos nem os burros comparando-os a esses médicos. E outra, tem um tal médico que quando atende um paciente, o primeiro passo é interná-lo em uma parte de um determinado hospital(claro, tudo particular)para extorqui-lo o paciente. O laudo sempre é um coagulo,ou isquemia ou algo parecido.Já sabem quem é o médico? Advinhem.
ResponderExcluirOs médicos de Parnaiba estão desempregando muitos profissionais, sabe porque? Ninguém acredita nesta categoria o que leva diversos consultorios, laboratorios e outros setores ligados(efeito dominó) a quebrarem tendo em vista a não credibilidade nesses profissionais. Muitos usam uma linguagem rasteira,quando estão atendendo principalmente pelo SUS. E isso faz o que? Irmos a THE, onde os médicos tratam os pacientes como verdadeiros clientes. E olhe que lá temos opções. E mais,existe um respeito pelo paciente em relaão ao horario de atendimento. Hoje é mais economico fazer uma consulta em THE com verdadeiros profissionais, a ser atendido aqui em Parnaiba. Pois existe muitas facilidades. Médicos de Parnaiba, abram os olhos que o reinado de vocês está caindo. Pensem, o tempo que vocês gastaram em bancos de UNIVERSIDADES deveriam terem ensinado-os a terem respeito pelos serem humanos(esse conceito é para a maioria dos médicos desta cidade).
ResponderExcluirO problema do HEDA, não é nada mais nada menos que falya de médicos capacitados e com vontade de trabalhar, no mais está bem! As pessoas não param para pensar que o HEDA é o único que fica 24 horas de portas abertas! Ou alguém já viu a promédica ou qualquer outro aberto de madrugada? Além do mais o estado não devia receber pacientes de outros estados, pois tumultua um serviço exclusivo da cidade, ou seja, 98% dos atendimentos são de fora da cidade! Um concurso ou implantação de um curso de medicina na nossa cidade ajudaria bastante o HEDA!
ResponderExcluirSou parnaibano mas trabalho em outra cidade. Querer jogar a culpa nas pessoas que vêm de outras cidades não resolve o problema. Essas pessoas também deixam muito dinheiro no comércio de Parnaíba (aí nenhum parnaibano acha ruim). As autoridades locais deveriam compensar os gastos de Parnaíba. Aí tudo bem mas bloquear os atendimentos nunca, todos somos seres humanos...
ResponderExcluirCuidado com esses comentários generalizados sobre os médicos, pois os usuários do SUS tem às suas limitações e portanto não podem exigir dos profissionais da área, além evidentemente de respeito e dignidade que é fundamental, mais do que o próprio sistema permite, ou seja muitos procedimentos não são cobertos portanto e portanto não podem ser realizados.
ResponderExcluirCOMENTÁRIOS FEITOS PELOS FILHOTES DO SUS, NEGINHO COMPRA UM CELULAR, UMA BIZ OU UM CARRO POPULAR EM 120 VEZES E EXIGE TRATAMENTO DIFERENCIADO. QUEM QUER SERVIÇO DE QUALIDADE QUE PAGUE POR ISSO, E DEIXE O SUS PARA QUEM REALMENTE PRECISA, OU SEJA, OS POBRES QUE NÃO TEM OUTRO RECURSO A NÃO SER ESTE.
ResponderExcluirMAIS O PARNAIBANO COME URUBU E ARROTA PERU, TODOS USUÁRIOS DO SUS, QUEREM TUDO DE GRAÇA E AINDA RECLAMAM.
ResponderExcluira CULPA NAO E DAS PESSOAS DE OUTRAS CIDADES E DE PREFEITOS ESPERTINHOS QUE NAO QUEREM REPASSAR A VERBA PARA OS HOSPITAIS QUE ATENTEM SEU POVO.
ResponderExcluira muito tempo a pop.pede ajuda atravez do seu blog e nada foi feito vidas se acabam ali a toda hr.somos mal recebidos por todos vigias recpcionistas medicos e principalmente os tec sobrecarregados de serviço ñ estao nem ai p/ vida humana....e o conselho de saude?e o poder pub. nimguem ver isso?espero q o novo governo e a nova secretaria nao faça vista grossa!
ResponderExcluirInfelismente muitos já morreram pelo descaso dos profissionais que trabalham no HEDA, vivo a me questionar a ação criminosa que eles cometem no dia a dia, ficarmos tão vuneravel, doente buscarmos melhoras e ficarmos a mercê dos seus conhecimentos do profissionalismo e terminam eles ceifando a vida. Meu amigo foi fazer uma cirugia no joelho esquerdo para livra-se de uma grande dor, operaram o joelho direito, dano irreparável, pois é um jovem de 18 anos e jogador, ficando com os dois joelhos doentes. Bizarro demais!!
ResponderExcluirO Grande problema é que o Diretor do HEDA é o mesmo Presidente do Conselho de Saude e a incompetência é a mesma, quer prestar?
ResponderExcluir