28 de nov. de 2010

DOE PARA A CAMPANHA NATAL SEM FOME



Caro Josef, seus personagens da internet e uns poucos asseclas vamos às verdades dos fatos. Em sua nota sobre o “Natal Sem Fome no Haiti?” escreveu: “Durante o ano todo lermos nos blogs casos de corrupção,
mortos no trânsito, assaltos, roubos, furtos, estupros, drogas, e por fim assassínios da categoria mais cruel, exceto que alguém passou ou morreu de fome.”, novamente, Sr. Josef, seus argumentos não se sustentam, quem teve a oportunidade de assistir o JN na sexta-feira(26), certamente viu a reportagem sobre insegurança alimentar, com os últimos dados do IBGE, diz a reportagem: “...Para 11,2 milhões de pessoas, a situação é ainda mais grave: “A gente ainda tem 5% das famílias brasileiras com problema grave de segurança alimentar e nutricional, que é falta de alimento, que é alimento inadequado, que pode ser até fome. Começamos a avançar? Começamos, mas temos muito o que avançar ainda pra que esse problema seja erradicado”,
diz a engenheira alimentar Marta Custódio. (link: http://g1.globo.com/jornal- nacional/noticia/2010/11/quase-um-terco-dos-lares-brasileiros-se-preocupa- com-o-que-levar-mesa.html)”, portanto, caros parnaibanos, buritienses, piripirienses, luizcorreienses, todas os cidadãos que fazem parte da Diocese de Parnaíba, vamos continuar doando para a CAMPANHA NATAL SEM FOME, independente de sua religião, não nos deixemos influenciar por pessoas que jamais saíram de sua redoma (Avs. São Sebastião, Pinheiro Machado e Centro com uma máquina fotográfica na mão e jamais visitou as comunidades), que tentam a todo custo, de forma dissimulada, boicotar esta ação de verdadeiros cristãos, ação esta que tenta despertar o nosso instinto de solidariedade e esclarecer que o natal é muito mais do que Papai Noel.


Nossos irmãos (católicos, evangélicos, kardecistas) já estão no Haiti fazendo o máximo para alimentar este povo tão sofrido, mas daí o Sr., de forma dissimulada, insinuar que estes alimentos arrecadados sejam enviados para o Haiti é, no mínimo, uma irresponsabilidade, pois somos um dos estados mais pobres da federação(não importa se é o 1º, 2º ou 3º, a miséria é a mesma), a logística seria carríssima, transportar, seja lá como for, estes alimentos que mal cabem em dois caminhões. Sua publicação é inadequada e descabida, reflita e doe também.

Argumentos de que existem programas sociais do governo de combate a fome é jogar para a platéia, “beneficiários do Bolsa Família nas Regiões Norte e Nordeste ainda não superam, na média, a condição de pobreza extrema, na qual os membros da família recebem até R$ 70 por mês cada um”, revela o mais recente perfil do programa de transferência de renda do governo, divulgado em maio. Diante dos fatos pergunto: alguém consegue viver com o Bolsa Família, onde o valor do benefício é de R$
95, em média?

Doe para a CAMPANHA NATAL SEM FOME, a fim de que possamos atingir a média de 20 toneladas.

Parnaibano atento

32 comentários:

  1. Tenho certeza de que o senhor Josef não pensa assim. Foi simplesmente uma sugestão, certo, senhor Josef? A campanha tem fundamento e destino certo. Não devemos pesar quem deve ou não receber ajuda alimentar. Podemos participar dessa campanha, como também não, ajudando de outra maneira. Correto? Não temos obrigação. A Igreja não obriga. Ela, por meio de seus engajados, suscita a possibilidade de patrilha, para, no mínimo, saciar, momentaneamente, a fome de alguns dos nossos irmãos. Se são culpados, por mendigarem, não temos o direito sequer de duvidar. O gesto e a intenção fazem a diferença. Existe ignorância. Despreparo. Homens e mulheres desequilibrados, formando famílias desequilibradas, procriando seres humanos desequilibrados. Pois fazemos parte de uma sociedade desequilibrada. Preonceitos e discriminações. Se eu estudo, se eu trabalho, se a minha índole é boa ou não, se estou rico ou não, não importa, porque podemos estar de qualquer lado da "moeda". Ora ricos, ora pobres. Ora saudáveis, ora não. Ora felizes, ora não. Ora com fome (sem ter o que comer), ora sem fome (tendo comida de sobra). É sério. De lado o preconceito, os julgamentos. O sangue alimenta tb, e se ninguém doasse? Amigo Josef, sei da sua bondade, mas não precisamos atacar sempre, de forma, às vezes, injusta. Há pessoas e pessoas. Admiro sua vontade de fazer justiça. Por isso mesmo, sei que quem é justo, certeza de ser uma pessoa piedosa, bondosa, livre de exageros. Façamos a nossa parte.

    ResponderExcluir
  2. Parece que o Parnaíbano atento sofre o complexo de inferioridade e é tomado pela mania de perseguição. Isola palavras, inverte o assunto e interpreta o artigo postado por Josef de uma forma caluniosa para carimbar o Josef como bode expiatório. Acho que este Anônimo deveria procurar um psiquiatra.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto, fico me perguntando pq o alemão não aceita os nossos custumes, ele está sempre tentando menosprezar as realizoes da igreja católica. isso é uma ideia de girico, mandar os alimentos para o Haiti

    ResponderExcluir
  4. esse Onésio Jr não deve largar o computador, é sempre o primeiro a defender o alemão, ele tb erra Onésio. Puxa saco.

    ResponderExcluir
  5. Onésio, se o alemão não pensa assim, mas não foi o que ele escreveu, contra fatos não há argumentos, antes de escrever ele deveria medir suas palavras. Escreveu não Leu, O pau comeu. E da-lhe parnaibano atento!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ô SUGESTAOZINHA SEM PROPOSITO ESSA DO ALEMÃO. ELE QUER MESMO É DESQUALIFICAR A CAMPANHA NATAL SEM FOME. ESSE CARA PENSA QUE SÓ ELE TEM A SOLUÇÃO PRA TUDO. TE LIGA!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Onésio de pensar morreu um burro e o inferno está cheio de boas intensões. para de defender o alemão, tá ficando chato. ele foi muito infeliz em sua colocações.

    ResponderExcluir
  8. Ao parnaibano atento: Recomendo ler o artigo "Desperdício de alimentos" e os referentes comentários, publicado por Blog do Pessoa na data de 25/05/2010 às 07:55. Extrato: 'De acordo com a organização não-governamental Banco de Alimentos, os brasileiros jogam fora, diariamente, 39 mil toneladas de alimentos, que seriam suficientes para dar café-da-manhã, almoço e jantar para 19 milhões de pessoas. Isso quer dizer que sem ter que gastar quase nada seria possível resolver o problema de fome e desnutrição no país."
    Outro artigo "É grande o número de alimentos desperdiçados em feiras de Parnaíba", publicado por Proparnaíba na data de 17/09/2010 às 21:32.
    Acho que o Senhor é um fanático que perdeu a visão real.

    ResponderExcluir
  9. Seu imbecil, puxassaquismo o caramba. Aprende a ler, idiota. Pelo menos se identifica. Não é da conta de ninguém se eu uso ou não meu computador. Idiotice.

    ResponderExcluir
  10. Sou parnaibano e faz tempo que observo como uma categoria da sociedade se comporta em relação ao Josef que nos mostra como se pratica a cidadania verdadeira.
    Verifiquei que são exclusivamente fanáticos políticos e religiosos que nos querem manipular e impor seus ideais para tirar proveito a si mesmo. Igual os corruptos nos órgãos públicos, invasores de áreas públicas e infratores de trânsito, por exemplo, que se sobrepõem das leis o que impede o desenvolvimento qualificado da cidade que finalmente prejudicam TODOS.
    Para mim, o que era o Tiradentes para o Brasil é o Josef para Parnaíba. Afinal, não quero animar o Josef a continuar se desempenhar por esta sociedade hipócrita porque não quero sentir culpa se este bullying contra ele termina em uma situação fatal.

    ResponderExcluir
  11. Repito novamente para refletir: pobreza e religião. Para os lideres religiosos, a pobreza é considerada como necessária e desejável, e deve ser aceita para alcançar um certo nível espiritual, moral ou intelectual.
    A pobreza é considerada como um elemento essencial de renúncia por budistas e jainistas enquanto que para o catolicismo romano é um princípio evangélico e é assumido como um voto por várias ordens religiosas. A pobreza é entendida de várias formas consoante as ordens; a ordem franciscana, nomeadamente ABANDONA tradicionalmente todas as formas de POSSE DE BENS. O mesmo defende a Regra de São Bento. Contudo muitos mosteiros possuíam bens e alguns se tornaram bastante abastados.
    Estas opiniões face à riqueza e à pobreza baseiam-se na doutrina de Jesus que considerava as riquezas como um dos obstáculos à fé e ao comportamento moral e a pobreza voluntária é normalmente entendida como um benefício para o indivíduo, uma forma de autodisciplina através do qual as pessoas se aproximam de Deus imaginário.
    Quanto à ajuda aos "necessitados", esta faz normalmente parte das doutrinas religiosas. No Islã a caridade é um dos Cinco Pilares e no Cristianismo, no seguimento da doutrina de Jesus de auxílio e de emancipação dos pobres, foram desenvolvidas vastas estruturas e organizações de caridade, entre elas as missões nos países pobres, e as igrejas incentivam as pessoas a praticar a caridade cotidianamente que é pedir dinheiro dos produtivos e distribuir aos que se estimam "pobres."
    Enfim, abrir uma igreja e ingressar na indústria da pobreza é o melhor negócio desde a sua criação.

    ResponderExcluir
  12. Ao parnaíbano atento e seus soldados posteriores. Participei duas vezes nesta discussão e dei a minha opinião. Se esta forma seu de agir coincide com a doutrina do neocatolisimo, declaro o afastamento de toda a minha família e pertencentes.

    ResponderExcluir
  13. caro parnaíbano atento. Teu lugar está no hospício.

    ResponderExcluir
  14. ao anônimo de 28 de novembro de 2010 11:52: "O costume não só tem força de lei, mas também abole a lei, e é intérprete das leis." (São Tomás de Aquino)

    ResponderExcluir
  15. É evidente que os lideres eclesiásticos usam a religião e abusam a religiosidade do povo em proveito próprio. Qualquer pessoa que enxerga e publica isto é logicamente atacado de qualquer maneira como se vê em caso do Josef.
    "Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis." (Mateus 7:15-20)

    ResponderExcluir
  16. Repito caro parnaibano atento: você já pensou sobre a cesta de ofertas na Igreja? Se Deus é real, por que é que eles precisam passá-la? Se você ler estes versos na Bíblia, verá que Deus alega ser extremamente poderoso e disposto a atender qualquer oração:
    * Mateus 7:7
    * Mateus 17:20
    * Mateus 21:21
    * Marcos 11:24
    * João 14:12-14
    * Mateus 18:19
    * Marcos 9:23
    * Lucas 1:37
    Agora pense nisto: por que os padres e pastores das igrejas não se juntam as manhãs de domingo e rezam para Jesus para conseguirem o dinheiro de que precisam? Por que Jesus não atende á suas preces? Por que as igrejas precisam implorar por dinheiro de meros mortais quando há um Deus imortal e onipotente que pode prover qualquer coisa que eles pedirem?

    ResponderExcluir
  17. Parnaíbano atento, tu recebe quantos % de comissão? O negócio com o criado rebanho dos "pobres é lucrativo. Naum é?

    ResponderExcluir
  18. Ao analisar as publicações do parnaíbano atento que pode ser interpretado que "dar esmola não é problema, é solução", lembro-me da “cidade de esplendor,” retratada no documentário de 1936, o cenário de horror e caos: o populismo que mata. Essa satânica estratégia política foi levada ao paroxismo nos anos 80 pelo governador Leonel Brizola e seu vice, Darcy Ribeiro, autor da tese, repetida com o gosto pelos populistas de que “favela não é problema, é solução.” Brizola, que morreu em 2004, chegou a proibir a entrada da polícia nas favelas, entregando poder total aos traficantes e a seus braços políticos: os cabos eleitorais. Hoje podemos assistir o resultado.

    ResponderExcluir
  19. "Nós temos a religião suficiente para nos odiarmos, mas não a que baste para nos amarmos uns aos outros".(Jonathan Swift)

    Panaibano Atento:
    "As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras".(Friedrich Nietzsche)
    "Encontrou-se, em boa política, o segredo de fazer morrer de fome aqueles que, cultivando a terra, fazem viver os outros".(Voltaire)
    ->FATO: http://carlsonpessoa.blogspot.com/2010/11/blogs-e-portais-do-piaui-repercutem.html

    ResponderExcluir
  20. Trabalho num órgão social e conheço quase todas as famílias que são consideradas "carentes". Observo que todas recebem um conjunto imenso de benefícios, assistência social e possuem equipamentos de luxo. Opino que em Parnaíba há pobres de espírito, miseráveis por culpa própria, expertos e oportunistas que tiram proveito não só dessa campanha.
    Concordo com o Josef que devemos ajudar a quem precisa verdadeiramente, os INOCENTES que são prejudicados e sofrem por causa das forças naturais.

    ResponderExcluir
  21. Tem que ajudar o Haiti sim.
    Rapaz, atirar com a pólvora alheia é muito fácil.
    A campanha poderia começar com o PAPA, em vender as incontáveis tôneladas de ouro que existe no vaticano para doar a maior parte da África que morre de tudo de ruim, incluindo de fome.
    A lei da oferta e da procura é soberana, os programas de amparo aos "menos favorecidos" do Brasil, hoje, são responsáveis pelo o aumento de tudo, indo da energia elétrica a bóia. Trabalho o dia todo e pago em média 260,00 de energia, enquanto vagabundos ás custa dos programas do governo, passam o dia todo com o som nas alturas, pagando apenas 4,00 de energia.
    Não podemos esquecer que o dinheiro dos programas, incentiva também a compra e venda de drogas e de produtos de furto.

    ResponderExcluir
  22. Ao Parnaibano atento: Segundo o Jornal Nacional, edição do dia 03/11/2010, desde 2006, o Natal sem Fome mudou de perfil. Já não é mais necessário arrecadar alimentos, mas havia outras fomes pra matar: a fome de saber, de ler, de brincar. A campanha virou o Natal sem Fome dos Sonhos e passou a arrecadar livros e brinquedos para as crianças.

    ResponderExcluir
  23. Parnaibano caguento, quem tu pensa que é para criticar a opinião dos outros?
    Tu é um cavarde rapaz, teu intuito é de difamar o Josef e tentar silenciar os verdadeiros parnaibanos com teus ataques a honra das pessoas de bem, para a tua laia de ladrão e traficante dominar a Parnaíba.
    Escreve teu nome CAGÃO, ou tu não é macho para assumir tuas palavras.
    Rapaz se eu fosse o Josef já teria processado esse baba-ovo

    ResponderExcluir
  24. Não vou participar, porque tenho medo dos abraços por detrás, que alguns(maioria)destes pedófilos, costumam introduzir nos menores fiés em seus leitos divinos.
    Vou logo dizendo, que quem justifica um erro por outro é mais errado ainda.
    Parabéns pela iniciativa Josef. Não deixe se abater por este verme desqualificado, que nem o nome tem coragem de escrever nas postagens.

    ResponderExcluir
  25. KKKKKKKKKK, A IGNORÂNCIA DESTE VERME É ÍMPAR, SÓ PÉROLAS.KKKKKKKK
    PARNAIBANO ATENTO, TU NÃO ESTÁ ESCREVENDO PARA TUA ESPÉCIME NÃO, BOSTA. DEIXA DE SER BURRO ANIMAL E VAI PESQUISAR AS INFORMAÇÕES VERÍDICAS.
    E OUTRA, TU TENS QUE CONTESTAR É O PROBLEMA, LARGA MÃO DE CRITICAR OS PARNAIBANOS DE BEM, SEU CANALHA.

    AGORA NINGUÉM PODE EXPOR UMA OPINIÃO CONTRÁRIA A DELE, QUE ESSE LIXO CAI MATANTO, COM INSINUAÇÕES AS PESSOAS DE BEM(RAROS NESTE CABARÉ CHAMADO PARNAÍBA).
    ESSE PORRA SÓ PODE SER APAIXONADO PELO JOSEF E NÃO É CORRESPONDIDO, OU MESMO O JOSEF É TUDO QUE ELE SEMPRE QUIS SER, E ISSO INCOMODA O FRACASSO QUE É ESSE BOSTIANO IGNORENTO.

    COLOCA TEU NOME COVARDE.

    ResponderExcluir
  26. Querida Elisangela. A insistência do Parnaibano atento "Doe para a CAMPANHA NATAL SEM FOME, a fim de que possamos atingir a média de 20 toneladas", e o indicativo de que ele está preocupado com o valor da comissão.

    ResponderExcluir
  27. Ao parnaibano atento. "Se você aponta o erro com ardente desejo de corrigí-lo, você estará agindo bem. Por outro lado, se agir comandado pelo senso de crítica e injúria, você estará cometendo um pecado, mesmo que seja verdade." (Nitiren Daishonin)

    ResponderExcluir
  28. Creio, que este "zé ruela" já ultrapassou todos os limites, com os assíduos leitores deste blog, que na grande maioria são pessoas de bem, defensores do pouco que resta da integridade social parnaibana.
    Sugiro que o blogueiro Carlson Pessoa, mantenha sua dignidade e revele a verdadeira identidade deste inescrupuloso "parnaibano atento", ou que não poste mais nenhuma calúnia descrita por ele.
    Uns dizem que o tal parnaibano atento, faz parte da comitiva do vereador "Sílvio Santos". O elemento é apelidado como "Símel", sabe-se que ele tem o desvio de contuda gravíssimo e gosta de muita banana, literalmente.

    ResponderExcluir
  29. A turma(personagens) do Alemão

    Após muito tempo de observação passei a perceber algumas características daqueles que sempre acham q o alemão está certo, pessoas estas que parecem está acima do bem e do mal.
    Onésio Jr.: Coloquei ele em primeiro, pois é o primeiro a elogiar o alemão ou partir em sua defesa. Não larga a internet. O Alemão deve ter linha direta com ele.
    Elisângela: Age como uma fêmea em defesa de sua cria, mostra logo unhas e dentes, ameaça qualquer um q se opõe ao Alemão.
    Paulo: é o mais ridículo, só sabe dizer q o alemão sempre está certo “sempre vence”. É o chamado Babão.
    Maria do Carmo: Seus textos vão de besta a bestial, ora usa palavras fora do contexto, ora cita os maiores filósofos. Ainda não entendi o seu nível intelectual.
    Roderico: Este cita somente frases de filósofos, talvez não tenha lido nenhum destes livros, mas com certeza não larga o Google, num copia e cola incessante .
    Ah, tem sempre anônimos de nível intelectual jamais vistos, citandos os maiores pensadores mundiais.
    Agora, dá pra acreditar que existem? E se existem, quais são eles? Será q são frutos da imaginação de Josef? Ou já foram catequizados por ele?

    ResponderExcluir
  30. Anônimo
    29 de novembro de 2010 11:48

    Títere, digno de desprezo.

    "Antes de falar dos outros, dá uma voltinha pela tua casa."(Proverbio chinés).

    "É pelas próprias virtudes que se é mais bem castigado." (Friedrich Nietzsche)

    "...O melhor e essencial só se pode comunicar de homem para homem." (Friedrich Nietzsche)

    ResponderExcluir
  31. Ao parnaibano atento: A Bíblia declara francamente que aquele que se nega a trabalhar não merece comer à custa de outros. (2 Tessalonicenses 3:10)

    ResponderExcluir
  32. Ô, palhaço, só falta o circo pra você, não é?! Sua besta quadrada.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...