29 de set. de 2010

Cada povo tem o governo que merece

Prezados.

Referente às críticas extraídas de comentários das diversas publicações em relação à moralidade dos candidatos políticos, sirvo a seguinte observação participante para que os leitores possam tirar a própria conclusão e formar o juízo.     


O POVO...

1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
2. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
3. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.
4. - Tenta subornar quando é pego cometendo infração.
5. - Suborna garçons em festas só para ser mais bem atendido.
6. - Troca voto por qualquer coisa: rancho, cimento, tijolo, dentadura.
7. - Fala no celular enquanto dirige.
8. - Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.
9. - Para em filas duplas, triplas em frente às escolas.
10. - Viola a lei do silêncio.
11. - Dirige após consumir bebida alcoólica.
12. - Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
13. - Espalha mercadoria, mesas e churrasqueira nas calçadas.
14. - Invade e apropria praças e áreas públicas, sabendo que não é dele.    
15. - Pega atestado médico sem estar doente, só para faltar ao trabalho.
16. - Faz gato de luz, de água e de TV a cabo.
17. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes   
        irrisórios, só para pagar menos impostos.
18. - Compra recibos para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos  
         imposto.
19. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.
20. - Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota de 20.
21. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
22. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.
23. - Compra produtos piratas com a plena consciência de que são piratas.
24. - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca...
25. - Diminua a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem
         pagar passagem.
26. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.
27. - Freqüenta os caça-níqueis e faz fezinha no jogo de bicho.
28. - Leva das empresas onde trabalham, pequenos objetos como clipes, envelopes,
        canetas, lápis... como se isso não fosse roubo.
29. - Comercializa os vales transportes e vale refeição que recebe das empresas onde
         trabalha.
30. - Só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.
31. - Quando volta do exterior, nunca fala a verdade quando o policial pergunta o que
         trazem na bagagem...
32. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria não devolve. E quer que os
         políticos sejam honestos....
33. - Se escandaliza com a farra das passagens aéreas, com os roubos, desvios de
        dinheiro, mentiras e a desonestidades dos políticos.

Só que estes políticos que aí estão, saíram do meio desse mesmo povo! Ou não?

Portanto, o povo brasileiro reclama de quê, afinal?

Abraço forte, extensivo aos seus familiares e leitores.

Por Josef Anton Daubmeier

24 comentários:

  1. Josef, concordo com o q vc diz, realmente isso tudo está certo. O ser humano é capaz disso tudo mesmo. Se me permite, gostaria de fazer uma consideração acerca de um ponto do seu discurso no que se refere à expressão povo. Olha, antes de mais nada, o povo que vc convive hj, o povo brasileiro, o povo nordestino, o povo piauiense e a população parnaibana é bem diferente do povo alemão. Nós seríamos incapazes de colocar no poder um Hitler, de matar industrialmente 60 milhões pessoas. Nós podemos ter bairrismo (bairro), mas não temos xenofobia. Vc como parte do povo alemão NÃO tem autoridade MORAL para tratar desse assunto em terras distantes de seu país. Pode até expressar seu pensamente - isso eu respeito - mas não tem autoridade moral. Os alemães de hj devem pagar pelo resto de sua história pelo erro cultural, moral, ideológico, antroólógico e político dos nazistas. Ou vc acha q esquecemos? O Brasil não faz parte da Europa, mas aqui somos civilizados, apesar dos defeitos q vc tanto reclama e aponta. Não discordo deles. Só discordo da maneira como vc se coloca sobre eles, como se fosse uma autoridade moral no assunto. Coloca fotos de seu país e compara com o nosso, coloca frases de deboche ao povop brasileiro, critica os políticos, quando na verdade deveria perceber q tudo isso é produto do ser humano e não apenas de um povo, ou vc acha q os alemães são melhores do q nós. Piores com certeza não somos. Quando vc estiver escrevendo essas consideração reflita um pouco e olhe para o povo q vc representa. Vc é ridículo!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, nós brasileiros somos assim mesmo. Mas esse tipo de comentário tem que ser auto-crítico. Repito: auto-critico. Porque o caso é que somos soberanos.Temos liberdade pra sermos como quisermos. Nossos vizinhos, visitantes, imigrantes ou o que quer que sejam devem se portar como tais. Eu duvido que latino-americano fique dando pitaco nos problemas dos outros quando estão fora da sua pátria. E só pela auto-critica vamos falar da falta de fiscalização rigorosa para os que entram por aqui. Afinal, vá se saber quem se esconde por aqui, né? Convenhamos, estrangeiro de país desenvolvido que vem morar aqui pode ser tudo, exceto santo... afinal, tem os estrangeiros que seduzem brasileiras e as transformam em escravas em seus países maravilhosos; tem a turma gringa que vem satisfazer seus instintos pedófilos porque as nossas criancinhas são presas fáceis; tem os piratas genéticos que não se satisfazem em apreciar nossas exuberantes riquezas naturais; tem o pessoal que usa nosso país como rota para tráfico e contribui para aumentar nossa fama de bandidos... haja imaginação pra tanto crime inventado no exterior e trazido pra cá por esse pessoal de nome dificil! E isso desde Cabral, que era um autêntico europeu.)
    Pois é. Nessas eleições, vamos escolher nossos candidatos porque conquistamos esse direito. conquistamos nossas conquistas com nossas armas e lutas. Temos, ao contrário da maioria dos outros povos, avançado muito em termos de democracia. Tenho certeza absoluta que é melhor viver aqui do que em qualquer outro país. Porque desenvolvimento não é só economia forte. Nós estamos em fase de construção. Historicamente saímos do zero e estamos indo muito bem. Não tapamos o sol com a peneira. Procuramos resolver nossos problemas apesar de nós mesmos e dos outros que estão fazendo só Deus sabe o quê... Abraços aos patriotas.

    ResponderExcluir
  3. Amigo josef você e feliz? porque parece que você vive em uma repleta solidão tudo você reclama nada ta bom para você, eu acho que você veio da sua cidade natal devido la ser igual aqui não foi? você pensava que aqui poderia ser melhor e não e bem assim, mais não fique triste o nosso país e novo ainda pode melhorar, um dia você vai ter orgulho dessa nação, mais quando você for fazer comentários também comente coisas boas, porque aqui não tem so coisas negativas, porque não fazendo isso parece que você está aqui forçado e não e isso ou e? procure buscar mais a Deus ele nos ajuda em todos os momentos. fique com Deus e que ele vos proteja.

    ResponderExcluir
  4. acho q ele deveria era voltar pra alemanha,se nao esta satisfeito em nossa cidade,ele merece e pegar uma pisa, para ele parar de falar tanta bobagen....

    ResponderExcluir
  5. Senhor Josef se não esta satisfeito em morar em nossa amada pátria, compre uma passagem no primeiro avião que sair do Brasil e vá ser feliz na sua terra, que de tão boa que é... o senhor esta morando aqui!!!

    ResponderExcluir
  6. Rapaz esse cara é mto peitudo a ele aqui em santa quiteria q ele ia ver o q era bom pra tosse(lombos)..!

    ResponderExcluir
  7. SANTA QUITERIA MARANHÃO VIU JOSEP..:! ! !

    ResponderExcluir
  8. Amigo Josef, realmente, concordo plenamente. O anônimo acima não entendeu ainda que você quer apenas ajudar. Não tem nada a ver você ter nacionalidade alemã, mas o que importa mesmo, é a sua boa vontade, em tentar abrir a mente, sobretudo dos que navegam neste meio de comunicação importamtíssimo, que é o Blog do Pessoa. A "palhaçada" existe há tempo, a esculhambação reina. A corrupção é "cartão postal" do nosso país. Tá tudo desacreditado. E o povo alimenta, cria esses monstros. Há poucas exceções, eu sei, mas a maioria domina o sstema, em alta, da CORRUPÇÃO.

    ResponderExcluir
  9. DIGO E REPITO AO JOSEP, "A VINGANÇA NUNCA É PLENA MATA A ALMA E ENVENENA" QUANTA REVOLTA NESSE PEDAÇO DE CARNE AMBULANTE, FICA PERAMBULANDO PELAS RUAS A PROCURA DE FALHAS ALHEIAS PRA ANDAR COMENTANDO E CRITICANDO OS MESMO, PARE COM ISSO SR, ISSO É FEIO ! QUER AJUDAR ? VAI VARRER E LIMPAR AS RUAS, COLOCA UM PINICO NA CABEÇA E FINGE SER GUARDA DE TRANSITO, FAZ ISSO VIU !! QUE SÓ ASSIM AS PESSOAS IRÃO TE VER DE UMA FORMA MAIS POSITIVA, CUIDA DA TUA VIDA ANCIÃO METIDO!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Bom, muito bom mesmo,o que esses meus conterrâneos denomidados "anônimos" focalizaram em seus comentários acima, pois era isso o eu desejaria inserir aqui, sobre a forma como somos detratados por aventureiros no Brasil.No deles, não temos direito nem de suspirarmos, quanto mais criticarmos uma autoridade ou coisa que o valha.Lá não damos pitaco! Todavia, é bom acrescentar, que o pais desse recalcado alemão, boa parte de sua riqueza, foi conquistada com o Holocausto...(um latrocínio disfarçado)de nossos irmãos Judeus. Ao contrário do nosso, já que apesar da fama que eles nos nodeiam, tudo foi adquirido através do trabalho de cada um brasileiro, independente de credo, raça e ou o que o valha...Os nossos Indios, foram dizimados pelos europeus e não brasileiro, é bom frisar.E outra, também não sei o motivo que lhe é concedido tanto espaço na mídia para expor as suas recalcadas idéias e nos jogar lama constantemente.Não entendemos por quê ainda está qui? Mas um dia...a casa cai, porque o "tigre está a cassar à caça...".

    ResponderExcluir
  11. O homem brasileiro é um Narciso às avessas, que cospe na própria imagem. Eis a verdade: não encontramos pretextos pessoais ou históricos para a auto-estima.
    Há, em nosso povo, duas constantes que nos induzem a sustentar que o Brasil é o único país brasileiro de todo o mundo. Brasileiro até demais. Colunas da brasilidade, as duas colunas são: a capacidade de DAR UM JEITO e a capacidade de ADIAR.
    Aquilo que Oscar Wilde e Mark Twain diziam apenas por humorismo (“Nunca se fazer amanhã aquilo que se pode fazer depois de amanhã”), não é, no Brasil, uma deliberada norma de conduta, uma DIRETRIZ fundamental.
    A coisa deu em reflexo condicionado: proposto qualquer problema a um brasileiro, ele reage de pronto com as palavras: logo à tarde, só à noite, amanhã, segunda-feira; depois do Carnaval; no ano que vem. Adiamos o trabalho, o encontro, o almoço, o telefonema, o dentista (o dentista nos adia), a conversa séria, o pagamento do imposto de renda, as férias, a reforma agrária, o seguro de vida, o exame médico, a visita de pêsames, o conserto do automóvel, a festa de aniversário da criança, até o amor. Só a morte e a nota promissória são, mais ou menos, pontuais entre nós.

    ResponderExcluir
  12. Obrigado Amigo Onésio Junior pelo seu comentário sério e objetivo.
    Informo os Senhores Anônimos e o Senhor Oliveira Junior que o Blog do Pessoa na data de 14/03/2010 às 18:14 publicou o artigo de ZÓZIMO TAVARES intitulado "Um Saco de pancadas" com o MESMO conteúdo.

    Eis os comentários ad litteram:
    * Anônimo disse... E assim mesmo ainda paga 04 meses de salário, por ano, só de impostos, fora os indiretos, para sustentar esses políticos irresponsáveis e suas mordomias... Existe ainda alguma dúvida que o câncer deste país é a classe política?
    14 de março de 2010 19:05

    * Anônimo disse... A MAIORIA DA CLASSE POLÍTICA NÃO PRESTA PORQUE A MAIORIA DOS ELEITORES É IGUALMENTE ORDINÁRIA. SE A MAIORIA FOSSE COMO APARENTA E/OU FOSSE COMO DEVERIA SER, O MUNDO SERIA UM PARAÍSO; O RACIOCÍNIO É ANÁLOGO AO PRINCÍPIO, PELO QUAL, SÓ TEM LADRÃO SÓ ROUBA PORQUE TEM FALSO CIDADÃO QUE COMPRA O PRODUTO DO ROUBO.
    14 de março de 2010 21:01

    * Maria do Carmo disse... O brasileiro é protagonista do fenômeno “ignorância pluralística”, segundo Fábio Iglesias, doutor em Psicologia e pesquisador da Universidade de Brasília (UnB). “Esse comportamento ignorante, omisso e indiferente ocorre quando um cidadão age de acordo com aquilo que os outros pensam, e não por aquilo que ele acha correto fazer. As pessoas pensam assim: se o outro não faz, por que eu vou fazer?”
    O antropólogo Roberto Da Matta diz que não se pode dissociar o comportamento omisso dos brasileiros da prática do “jeitinho”. Para ele, o fato de o povo não lutar por seus direitos, em maior ou menor grau, também pode ser explicado pelas permanentes infrações que a maioria comete no dia-a-dia. “Molhar a mão” do guarda para fugir da multa, estacionar nas vagas para deficientes ou driblar o engarrafamento ao usar o acostamento das estradas são práticas comuns e fazem o brasileiro achar que não tem moral. “Existe um elo entre todos esses comportamentos. Uma sociedade de rabo preso não pode ser uma sociedade de designo inabalável.”
    O sociólogo Pedro Demo, autor do livro Cidadania Pequena (ed. Autores Associados), diz que há baixíssimos índices de organização da sociedade civil – decorrentes, em boa parte, dos também baixos índices educacionais.
    De fato, Zózimo Taváres tem plena razão: “A mudança deve começar dentro de nós, nossas casas, nossos valores, nossas atitudes!”
    14 de março de 2010 21:07

    * sergio disse... Pior do que político corrupto é eleitor corrupto.
    14 de março de 2010 22:19

    Resumo: Nenhum comentarista ridicularizou ou difamou o autor do artigo!
    Quesito: Por que me difamam e me usam como bode expiatório em qualquer situação?

    ResponderExcluir
  13. Constato que o trabalho do Josef, em sua totalidade, enquadra-se nas leis e regras comunitárias em benefício da democracia, do estado direito e da pátria brasileira.
    Estes Anônimos dever-se-iam identificar e junto com o oliveira junior justificar, neste blog, o motivo de jogar doses de antipatia, ódio e frustração sobre o Josef.

    ResponderExcluir
  14. DEIXA DE SER METIDO !!!!!! PROCURA OUTROS LUGARES PRA TU SE METER..... !! rsrrsrs

    ResponderExcluir
  15. Parece que vc não lê os comentários. Vou repetir apenas uma parte do q disse para vc se tocar de uma vez por todas:
    o comentário tem que ser auto-crítico. Repito: auto-critico. Porque o caso é que somos soberanos.Temos liberdade pra sermos como quisermos. Nossos vizinhos, visitantes, imigrantes ou o que quer que sejam devem se portar como tais. Eu duvido que latino-americano fique dando pitaco nos problemas dos outros quando estão fora da sua pátria. E só pela auto-critica vamos falar da falta de fiscalização rigorosa para os que entram por aqui.


    Vc não é brasileiro! Não pode dar pitaco por aqui.

    Entendeu? Se toca!

    ResponderExcluir
  16. Vou jogar seu sobrenome nos arquivos da comunidade Judaica. Acho que vc esta escondido na velha e ruim Parnaiba.Quem sabe não tem uma recompensa por vc querido Josef

    ResponderExcluir
  17. o Sr. Josef, pelo que leio, muitas vezes é criticado, até hostilizado por alguns que se enquadram de alguma forma dentre esses catalogados; mas ele está certo, tristemente certo. Há uns 6 anos atrás, ouvindo a Jovem Pan AM (SP), foi veiculada uma pesquisa na qual a grande maioria dos entrevistados desancou em cima da "classe política", que na verdade é um extrato da sociedade; à pergunta sobre o que faria se fosse político, vergonhosamente a grande maioria, mais de 70%, disse que faria a mesma coisa... roubaria, tiraria proveito, etc.
    É o mesmo povo que se vende por uma bolsa qualquer, recebida como se fosse um favor, um brinde, em troca de voto. Infelizmente é assim, apesar que isso também alcança os mais esclarecidos, que de uma maneira ou de outra fazem a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  18. Prezados Senhores Antônio e F. José pela participação e analise objetiva referente ao assunto.
    Ao Senhor Anônimo de 29 de setembro de 2010 18:40. Você citou a autocrítica, mas omitiu em qual relação! Do seu caráter, hábito e arbitrariedade inconstitucional?
    A sua expressão "Temos liberdade pra sermos como quisermos" confirma que o Senhor faz parte daqueles que se sobrepõem das leis, minando a democracia e o estado direito.
    Concordo com sua constatação que não nasceu no Brasil, porém sou cidadão deste país com as obrigações, direitos e a liberdade de expressão assegurada pela CF.

    ResponderExcluir
  19. A imbecilidade existe, amigo Josef. Desvirtuam o foco da mensagem. Devem ser hipócritas, ignorantes, sem caráter. Não ajudam, apenas demonstram que o lixo da sociedade existe.

    ResponderExcluir
  20. Agradeço pelo serviço avisado Senhor Anônimo de 29 de setembro de 2010 19:34 e peço não esquecer meu endereço. Provavelmente receberei uma homenagem daquelas pessoas judias que sobreviveram em nossa fazenda, protegidos dos nazistas. Abraço.

    ResponderExcluir
  21. tá fazendo hora extra no mundo josef, quer um mundo perfeito? "vá se embora pra pasárgada" francamente carlson, é falta do q publicar é? não fica dando ibope pra esse velho recalcado não rpz, todo mundo sabe q ele é um infeliz, e tenta fazer infeliz o resto do mundo. o q vc ainda tá fazendo por aqui her josef? tem a argentina q tá precisando mto de vc, q tal vc ir tirar umas férias por lá, por digamos...pra sempre

    ResponderExcluir
  22. O que o amigo Onésio Junior expressou deve ser levado ao sério pelos sensatos cidadãos. Porque este tipo de pessoas que praticam a autocrítica referente à própria ideologia no lugar das leis, por exemplo, tem um poder contagioso aos outros cidadãos.
    Com a conseqüência, observada na política, que os homens de bem se afastam das discussões públicas. É como se fosse uma fuga coletiva das responsabilidades civis. Ainda esquentado pelo um partido que tenta limitar a liberdade da livre manifestação do pensamento, assegurado pelo art. 220 CF. Regimes despóticos começam assim. É sério!

    ResponderExcluir
  23. Ó Senhor Anônimo de 30 de setembro de 2010 08:53. Se o Senhor soubesse que já pisei na Pasárgada com seus jardins quádruplos e a tumba de Ciro.
    Li a escritura "Forasteiro, sou Ciro, que deu aos Persas um Império, e fui Rei da Ásia,
    não tenha rancor de mim por causa desse monumento" e fui embora para Parnaíba.

    ResponderExcluir
  24. Ó Senhor Anônimo de 30 de setembro de 2010 08:53. Se o Senhor soubesse que já pisei na Pasárgada com seus jardins quádruplos e a tumba de Ciro.
    Li a escritura "Forasteiro, sou Ciro, que deu aos Persas um Império, e fui Rei da Ásia,
    não tenha rancor de mim por causa desse monumento" e fui embora para Parnaíba.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...