26 de jun. de 2010

Preso no quartel, advogado do ex-coronel Correia Lima renuncia causa

Wendel Oliveira é acusado de estelionato e está detido no quartel do comando geral da Polícia Militar.

O advogado Wendel Oliveira divulou nota à imprensa nesta sexta-feira (25) onde reclama de sua prisão por acusação de estelionato, e renuncia à defesa do ex-coronel José Viriato Correia Lima, preso por uma série de crimes que ficaram conhecidos como Crime Organizado no Piauí. O causídico está detido no quartel do comando geral da Polícia Militar desde o dia 18.

Além de Correia Lima, Wendel Oliveira renunciou à defesa de José Correia Braga Neto, Francisco Moreira do Nascimento, ambos também acusados de crimes que envolvem o ex-coronel, Raimundo Xavier da Silva, e Tomé Xavier da Silva.

Veja a nota
Leia a renúncia


O advogado foi preso no litoral do Estado, onde Correia Lima cumpre pena. Ele é acusado de usar o nome do escritório do advogado Pedro Calmon para conseguir clientes, o que desmentiu no mesmo dia.

Wendel Oliveira ainda criticou a decisão da sua prisão. "As hostilidades de exaustiva investigação que recebi em minha vida íntima e em pleno e livre exercício profissional da advocacia criminal em especial, expressam equívoco a respeito do papel do patrono, fato que considero lamentável. Chegou-se ao absurdo de culminar com minha prisão preventiva ausente de qualquer fundamentação idônea e plausível para uma medida acautelatória estatal tão extrema, quando a regra é a liberdade", destacou.

Fábio Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...