3 de mai. de 2010

O novo predio da UFPI de Parnaiba

Em menos de um ano foi muito aplaudido o término do novo bloco na Universidade Federal do Piauí.
Aplaudido por que?
Por que o chão do primeiro andar, e as paredes, em menos de um ano, estão rachando?
Ou por que o teto já esta com infiltrações?

SERÁ QUE É SEGURO ESTUDAR NESTE BLOCO "NOVO"?
QUE OBRA É ESSA QUE JA DEMONSTRA TAMANHA GARANTIA DE INSEGURANÇA?
QUEM FOI O ENGENHEIRO, OU MELHOR, QUEM CONTRATOU ESSE ENGENHEIRO?
O DIRETOR PELO MENOS ANDA NO CAMPUS PARA OBSERVAR ISTO?
ESTE DINHEIRO ESTÁ SENDO MUITO BEM APLICADO, NINGUEM SABE ONDE OU POR QUEM!




5 comentários:

  1. http://www.ufpi.br/noticia.php?id=15536

    A UFPI deveria se chamar Universidade Federal de Teresina.

    Enquanto na Paraiba o parque tecnologico e no interior, Campina Grande. No Piaui a coisa e diferente. O reitor esta pouco se importando com o Campus Ministro Reis Veloso ou com a populacao da Parnaiba. Ele nao vive aqui. Ele esta la em THE, no seu escritorio. Eu aposto se acontece la o que acontece aqui.

    PQ ? Pq ele sabe que nao pode pisar na bola la. Devemos pedir a Universidade Federal do Delta do Parnaiba, a UFPAR. O presidente Lula prometeu nossa universidade federal em 2006. O Senador Mao Santa vem lutando por ela. Devemos cobrar o presidente antes dele terminar seu mandato. So falta ele autorizar a bendita universidade, que o reitor da UFPI retruncou dizendo que prejudicaria a UFPI. Chega meu povo. Nos precisamos de nossa propria universidade federal com sede aqui.

    O unico grande edicio da Cidade esta cheio de placas de vende-se e aluga-se por mais de 10 anos. Em Campina Grande onde a qualidade no ensino superior novos predios sao erguido reflexo da boa economia que UFCG ajudou a levantar. Devemos seguir o exemplo de Campina Grande que virou cidade dinamica gracas ao investimento na educacao dos jovens e pesquisas.

    Devemos e perdir a nossa Universidade Federal. Devemos nos desmembrar do UFPI, e pedir a UFPAR , como Campina Grande fez.

    Em MG sao mais 12 universidades federais. No ano passado o governo federal aprovou a universidade federal de fronteira do sul( RS, PR, SC) e a do Vale do Sao Francisco (PE, CE e PI) . Ou a gente aproveita o embalo e consegue logo nossa universidade federal ou a gente vai perder a chance termos uma universidade preocupada com o desenvolvimento dessa area tri estadual ( CE, PI, MA). O senador Mao Santa pode nos ajudar a conquistar nossa universidade federal.

    http://www.camara.gov.br/sileg/integras/365036.pdf


    http://blogdeltaonline.blogspot.com/2009/08/universidade-federal-do-delta-do.html

    http://www.ufcg.edu.br/

    http://www.univasf.edu.br/

    http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=13304:universidade-da-fronteira-sul-define-16-primeiros-cursos&catid=212

    http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias/nova-universidade-federal-deve-integrar-brasil-portugal-e-africa-20100416.html

    ResponderExcluir
  2. Isso é vergonhoso, e ainda colocam uma placa falando "prefeitura universitária o transtorno passa, mas o beneficio fica" eu quero o beneficio o mais rápido possível, pois quem fica são os professores e os alunos que estão entrando, eu já estou lá dentro e quero a melhor estrutura possível, não um descaso como esses e outros como por quatro vezes quebrar concreto no mesmo local por erros de engenheiro, até quem trabalha na obra reclama de tanto ter que quebrar e remendar!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nós alunos temos que nos unir para fiscalizar essa desordem !

    ResponderExcluir
  4. http://economia.ig.com.br/inovacao/paraiba+tem+cidade+hightech+no+sertao/n1237599526044.html

    ResponderExcluir
  5. "VAMOS FAZER UMA TROCA? O AUDITÓRIO DA UESPI(CAMPUS DE PARNAÍBA), PELOS LABORATÓRIOS DA UFPI?"(CAMPUS PARANÍBA).
    ESTAMOS SEM LABORATÓRIO POR LÁ, PELO MESMO MOTÍVO QUE VOCÊS ESTÃO SEM AUDITÓRIO.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...