27 de mar. de 2010
PARNAÍBA: turmas inteiras ainda de férias pela falta de professores
Alguns afirmam que com os concursos e seletivos para professores houve uma certa melhoria na educação, o processo "é mais democrático!" mas só em partes! Os profissionais das escolas estaduais podem até estar melhores qualificados e mais preparados, mas do quê isso adianta se "as aulas sempre demoram a começar e os professores sempre demoram a ser mandados para as escolas?" Os alunos ficam no prejuízo porque quando um professor é convocado em Abril por exemplo, boa parte da carga horária e dos conteúdos são perdidos! Querem um exemplo do que está acontecendo? É só visitarem a Unidade Escolar Jeanete Souza, lá no conjunto Joaz Souza para verem a situação, turmas inteiras ainda de férias pela falta de professores! As pessoas que elogiam um sistema de educação falho como o que está agora no nosso estado, deveriam pensar primeiro nos alunos e perguntar a eles se eles concordam com essa opinião!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Isso é resultado de um sistema de educação burrocratizado! Burrocratizado mesmo! Existe uma grande morosidade por parte da secretaria de educação e da regional em mandar os professores para as escolas! Tudo por causa da burrocracia! E as maiores vítimas disso são os estudantes e o povo em geral!
ResponderExcluireu acho que essa burocracia aida se resume em QI(que indica), segund os fuxicos da candinha, tem classificado numero 200 na frente do candidato numero 100, alem da confusao do edital sem criterios de desempate...tem aluno que esta cursando ainda a faculdade no lugar do professor com licenciatura e anos de experiencia e isso sem falar no crieterio idade!
ResponderExcluir