28 de mar. de 2010

Em Parnaíba todo dia é dia de HORA DO PLANETA

Na rede de relacionamentos do twitter e nos muitos portais de notícias vi menções sobre a Hora do Planeta, aquela proposta de ficar durante uma hora com as luzes apagadas como forma de minimizar os efeitos do aquecimento global.

Iniciativa muito válida, mas no Piauí seria mais ainda, se e somente se, tivéssemos um serviço verdadeiramente de qualidade no que diz respeito ao fornecimento de energia elétrica no estado piauiense, mais especificamente na região da Planície Litorânea.
Discutindo sobre o assunto com meus pares, me veio o pensamento de que talvez nós é que não entendemos a Cepisa de fato. Se não vejamos: em Parnaíba todo dia já falta luz desde os primórdios mesmo com ou sem usina eólica, até governador e ministro de estado já comprovaram esta máxima quando vieram inaugurar na última terça-feira, se acontece um acidente como o descrito na Rua São Miguel Arcanjo no bairro Piauí onde um caminhão baú quebrou os fios de alta tensão, a Cepisa deve ter um mensurador de Hora do Planeta e ver que lá não estava faltando luz há algum tempo, portanto deixaram o povo gastador do bairro por quase quatro dias sem TV pra compensar. Isso já não seria a Cepisa compromissada com o aquecimento global e nos punindo por sermos filhos da terra tão ingratos?
Por falar em Filhos da P*%@, digo da terra, ainda vem uns funcionários de lá com cabelo grisalho de tanto tratar horroropavorivelmente os que pagam suas contas em dia, que mais parece estarem fazendo um favor ao cosmo em devolver a energia para nossas singelas tomadas...Puxa, que favor! – Faça-me o favor!!!
Sem falar que no Piauí inteiro só tem direito a uma central telefônica para reclamação a capital Teresina, como se no Piauí a conta dos outros 200 e tantos municípios não valesse de moeda para a Companhia. Se não vale porque o fornecimento é cortado depois de atrasar 90 dias? Também não gosto de velhaco, mas quem não cumpre sua parte primeiro parece não ser o consumidor.
Durante a infância escutei muito aquela frase: “diga-me com quem andas que te direi que és”. O fato é que com a Companhia Energética do Piauí, agora Eletrobrás, estamos mesmo é mal acompanhados, o que é bem pior do que estar sozinho.

Por Francisco Brandão/Proparnaiba

Um comentário:

  1. FOI POR ISTO QUE NÃO APAGUEI MINHAS LUZES. OS APAGÕES POR AQUI SÃO DIÁRIOS.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...