Nesta quinta-feira (25), às 16 horas, acontecerá o Lançamento Oficial do Projeto Vira Vida, durante um seminário a ser realizado no auditório do 8º andar do prédio da FIEPI, em Teresina. O evento contará com as presenças de Jair Meneguelli, presidente do Conselho Nacional do SESI - idealizador do projeto, e do governador Wellington Dias. Na ocasião haverá uma palestra proferida por Glória Diógenes, secretária de Direitos Humanos de Fortaleza e consultora do ViraVida.
O projeto Vira Vida foi criado pelo Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI). O programa é voltado para formação profissional de jovens e adolescentes entre 16 e 21 anos, vítimas de exploração sexual. O “Vira Vida” é desenvolvido em parceria com as entidades do Sistema ‘S’: Serviço Social da Indústria (SESI); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC); Serviço Social do Comércio (SESC) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
O Vira Vida foi apresentado em Teresina, no mês de setembro de 2009, pelo presidente do Conselho Nacional do SESI, Jair Meneguelli. Inicialmente, serão contemplados 50 jovens em situação de risco e com idade entre 16 e 21 anos, em dois cursos de qualificação profissional ministrados pelo SENAI. Os cursos são: Costureiro Industrial, voltado para o setor Vestuário, e Assistente Administrativo, que abrange vários segmentos de serviços. As aulas dos cursos profissionalizantes começarão na segunda quinzena de Março e serão ministradas na Escola do SESI Conselheiro Saraiva na zona sul de Teresina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.