Prezado comunicador,
Aproveito o espaço cedido por este veiculo de comunicação, para relatar a minha INDIGNAÇÃO e repudio aos que fazem a 1ª CIRETRAN de Parnaíba (DETRAN).
A motivo de tanta indignação é conseqüência da falta de respeito, ...a falta de consideração, a falta de compromisso de alguns funcionários da Ciretran perante ao cidadão que paga imposto e que pretende andar legalizado com sua documentação.
Tive a infeliz oportunidade de em noves dias ( 09 vezes) tentar da entrada em um processo ou ter uma informação de como proceder, observei vários descasos e que o sistema fica mais fora do ar do que on line.
Quando não era o sistema que estava for do ar, era a placa do computador, onde nestes dias todo mundo era convidado a ir cedo para casa;
Cito alguns tópicos que devem ser destacados:
- Antes das 06:00 h da manhã começa a ser formada na frente do DETRAN uma fila que a cada hora aumenta de tamanho;
- Na entrada costuma ter muita confusão, em outras palavras, quando existe uma tal de senha , há um certo controle da ordem de chegada. Porém nos dias quem falta papel para a impressão destas senhas, estas obviamente não são oferecidas, promovendo assim discussões na entrada (para ver realmente de quem é a vaga!);
· Não existe funcionário para organização na recepção;
· Alguns dias a máquina que disponibiliza o canhoto com a senha funcionava, outros dias não.
· Quando não há a disponibilidade do canhoto de senha (por falta de papel) a ordem dos atendimentos é feita nos gritos, nos bates bocas, na imposição para vez de quem realmente tem o direito da vez de ser atendido. Detalhe ninguém sabe dizer quem é o ultimo da fila e quem muita das vezes chega depois é atendido primeiro.
Na sala de atendimento, quando o sistema está fora do ar, todos os atendentes desaparecem, não havendo uma só alma de funcionário para dá informações se o sistema já esta no ar ou para tirar algumas dúvidas; vê se o caso do cliente necessita ou não do sistema, etc.;
O que também é curioso é que tem momentos que um funcionário olha pro outro e diz; “meu computador o sistema já caiu!” e este mesmo funcionário levanta e sai do atendimento.
· É comum ouvirmos nas filas dos corredores do DETRAN o seguinte grito “O SISTEMA ESTÁ FORA DO AR – SÓ AMANHA AGORA!” parece ser uma forma de dizer: vão pra casa.
Outro dia ficou suspenso o atendimento por razões inexplicáveis e ASSIM FOMOS E SOMOS EMPURRADOS COM A IMBROMAÇÃO ou como dizem: empurrando com a barriga
e nos QUE ACEITAMOS TUDO CALADO, perdemos dias de trabalho, passamos fome, sede e stressado, enquanto a TAXA TÁ COMENDO!
Eu desejo que a impressa de Parnaíba que não tem rabo preso visite o DETRAN, bata fotos, faça entrevistas com pessoas e constate esta falta de respeito! E busque uma maneira dos responsáveis encontrarem uma forma de CONSERTAR A MÁQUINA DO IMPOSTO, antes que eles passem a cobrar taxa de respiração.
AGRADEÇO e pretendo vê a impressa fazendo a sua parte.
Um abraço,
O reclamante ainda não viu nada: 02 meses (se tiver sorte) ou mais para uma simples renovação de Carteira de Habilitação, vários meses para receber o DUT de primeiro emplacamento e mais e mais e mais... Dizem que tudo depende de Teresina, que o sistema ONLINE é uma merda. E o cômico que que o exame de acuidade visual é feito por não especialistas que recebem nos próprios consultorios uma taxa que, se devida, deveria ser recolhida através dos Bancos. Acho até que os funcionários tambem são vítimas de um sistema desorganizado e que não funciona. Apelar pra quem? Só resta ao contribuinte chorar, chorar, chorar...
ResponderExcluirTUDO ISSO NO DETRAN AINDA É POUCO SE VOCE LEVAR EM CONTA A MANEIRA COMO OS FUNCIONÁRIOS TRATAM OS QUE PROCURAM O SERVIÇO DO ÓRGÃO. PARECEM UMAS ONÇAS QUANDO LHE RESPONDEM UMA INFORMAÇÃO E AINDA É NO CORREDOR PQ NAS SALAS ELES DIFICILMENTE FICAM.É MUITA TACA....
ResponderExcluir