11 de set. de 2012

J. Castro Administração de Imóveis





Inscrições para o Prêmio Nacional de Inovação foram prorrogadas até 17 de setembro



As inscrições para o Prêmio Nacional de Inovação foram prorrogadas até o dia 17 de setembro. Podem se inscrever empresas que criaram processos, tecnologias e estratégias inovadoras para seus negócios. Promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Movimento Brasil Competitivo (MBC), o prêmio estimula a adoção de práticas inovadoras nas empresas ao reconhecer experiências de sucesso.

A novidade desta edição é a premiação de micros e pequenas empresas atendidas pelo Programa Agentes Locais de Inovação, do Sebrae. Por meio da iniciativa, profissionais do Sebrae ajudam empresários a implantar inovações em serviços, produtos, processos e gestão em empresas. Outras categorias do prêmio são: Gestão da Inovação, Inovação Tecnológica e Modelo de Negócio.


Para participar, as empresas precisam estar com projetos inovadores em execução por, no mínimo, seis meses.

Cursos e viagens – As empresas vencedoras em todas as categorias ganharão cursos internacionais de educação executiva oferecidos pelo IEL. As primeiras colocadas entre as empresas com receita bruta anual até R$ 3,6 milhões receberão ainda viagens para conhecer práticas de inovação em outros países.

Os vencedores da categoria Gestão da Inovação poderão concorrer aos recursos do Edital SESI-SENAI de Inovação, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Com isso, poderão receber recursos financeiros que variam de R$ 150 mil a R$ 500 mil para desenvolver a gestão da inovação na empresa.

O Prêmio Nacional de Inovação conta com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

No Piaui, as informações podem ser adquiridas no Predio FIEPI, em Teresina ou pelo telefone (86) 3218-3000 - Luciana Freitas.

Fonte: Agenciacni.org.br

Monica Pessoa
Ascom Fiepi

COMUNICADO AGESPISA


CLIMA DE PARNAÍBA PRECISA SER MOSTRADO AO BRASIL


A opinião é do jornalista Tomaz Teixeira:Os governantes do Piauí têm o dever de vender para o mundo turístico, o espetacular clima de Parnaíba, especialmente durante o período do BR-O-BRÓ. Durante o dia à sombra o clima é de 27º graus e à noite cai para 25º e durante a madrugada cai até para 22 e 23º gráus. Isso precisa ser vendido como atração turística. Mas, o Piauí não tem planejamento para o turismo. Uma vergonha.

Fonte: Blog do Bsilva

Ausência médica causa tumulto e pronto socorro chama PM para acalmar os ânimos


Neste ultimo domingo dia 9 de setembro, servidores do pronto socorro municipal chamaram a policia para uma pessoa que aguardava atendimento médico, isso porque segundo um cidadão de iniciais F.J.S que não quer se expor. (mais gravou com nossa reportagem) Levou seu primo que sofria com uma alergia, para o atendimento e quando chegou no pronto socorro municipal, o médico não estava presente e nem a enfermeira chefe, o cidadão relata que esperou das 18hrs até as 21h15.
Nossa reportagem tentou falar com a enfermeira e fomos informados de que ela não se encontrava, após aguardamos por algum tempo, a enfermeira nos atendeu e disse não saber o real motivo da ausência do médico, mais que a ausência dele, teria sido por problemas pessoas, ela ainda disse que não houve negligencia médica e que o acompanhante do paciente citado, estava muito alterado. Não conseguimos falar com o médico que tinha voltado ao atendimento.

Como todos os envolvidos pediram para não terem seus nomes revelados, nossa redação faz esta nota na intenção de chamar a atenção das pessoas, para que não haja tumulto nos centros de saúde pública, ao mesmo tempo, solicitamos o total respeito dos médicos, enfermeiros e dos demais agentes públicos para com as pessoas que solicitam estes serviços nas três esferas públicas. Aproveitamos também para solicitar o conserto ou a troca dos assentos quebrados que são de responsabilidade da Prefeitura de Parnaíba.

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Cubas e acessórios para seu banheiro você encontra no Mundo das Tintas !!!



Ultima Revisão


Vice Moraes Souza Filho diz em Angical que será o próximo governador do Piauí

O vice-governador do Estado, Antonio José de Moraes Souza Filho, PMDB, disse que será o próximo governador do Piauí. Foi em comício na última sexta-feira, 7, em Angical.
José Filho apóia a candidatura de Neta Santos, PR, à prefeitura municipal. Na opinião do vice governador a atual conjuntura política leva à sua candidatura em 2014.
“Nesta conjuntura seremos o próximo governador do Estado. E como governador eleito e a Neta prefeita teremos uma atenção especial pelo povo angicalense e pelo município”, concluiu.

Fonte: 180graus.com.br

Policia prende três elementos que roubava motos

Na madrugada de hoje terça-feira (11), três elementos foram presos pela as policias do Serviço Reservado do 2º BPM, Força Tática, Ronda Cidadão e Viatura RP, três acusados de assalto em Parnaíba. A Policia identificou e prendeu, Alexsandro Tavares da Silva, 22 anos, Paulo Sergio Vieira Rodrigues, 19 anos, Claudio Roberto Menezes da Silva, 32 anos, todos acusados de praticar vários assaltos a mão armada em pontos comerciais da cidade. Além dos assaltos, o trio, confessou ter realizado o roubo de uma motocicleta na noite de ontem.
Segundo informações da polícia, os elementos vinham agindo em vários bairros principalmente no São Vicente de Paula.
A moto utilizada na maioria dos assaltos a comerciantes era uma moto BROS 125 Azul, além da moto Bros, uma moto TITAN 150 preta foi apreendida no poder dos assaltantes. 








Fotos Policia Militar

Documentos Perdidos


Boa tarde, gostaria de saber se você pode anunciar em seu blog que é de grande visualização na cidade, a perda de uma pasta amarela com os documentos(reservista, histórico escolar do ensino médio, certificado de conclusão do ensino médio e titulo de eleitor) perdidos mais ou menos pela São Sebastião ou Tabajara ou caramuru, hoje 08/09/12 de Reginaldo de morais domingues, qualquer informação entrar em contato pelos telefone (86)9488 7866 ou (86)9922 6610
obrigado.

REUNIÃO DE VEREADORES NÃO INTERESSA AO ELEITOR PARNAIBANO


                Eis o retrato da reunião dos vereadores parnaibanos hoje

Depois que transformaram o Poder Legislativo Municipal em mero homologador das propostas do Executivo, estão cada vez mais desinteressantes as sessões dos vereadores parnaibanos.
Quase nenhum debate ali ocorre, principalmente porque dos 11 vereadores, 10 estão atrelados à administração do prefeito José Hamilton. Por conta disso entendem que está tudo muito bem com a população. A cidade não tem problemas, enfim, eles vão fazendo apenas o feijão com arroz para justificar o salário que recebem.
Mesmo mudando o horário das reuniões para 11 horas, a participação popular é a mínima possível, como se o eleitor não tivesse a obrigação de cobrar serviço daqueles a quem paga, e paga bem.
Infelizmente, por essa indiferença do povo, há a possibilidade da maioria dos que lá estão se reelegerem. Dinheiro para isso eles têm, considerando que passam 4 anos guardando "grana" para gastarem neste período. Parnaíba merece.

Fonte: Blog do Bsilva

Deputado Paes Landim em discurso na Câmara dos Deputados enfatiza trabalho do IPHAN em Parnaíba e parabeniza Colégio das Irmãs

Deputado Federal Paes Landim (PTB-PI)

Veja o discurso na integra:
         
   O SR. PRESIDENTE (Luiz Couto) - Concedo a palavra ao nobre Deputado Paes Landim, para uma Comunicação de Liderança, pelo PTB, por 3 minutos, acrescentando também o tempo das Comunicações Parlamentares de 10 minutos. V.Exa. dispõe de até 13 minutos.
            O SR. PAES LANDIM (PTB-PI e Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Deputado Luiz Couto, que honra esta Casa, quero aqui parabenizar o IPHAN — Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional — pela  restauração, conservação e adaptação arquitetônica do sobrado de Simplício Dias, em Parnaíba.
            Simplício Dias foi um grande lutador pela independência do Brasil, em 1922. Como V.Exa. sabe, os portugueses pressentindo, após a volta forçada de Dom João VI, que o Brasil caminhava para a independência, começou a diminuir o poder do Príncipe Regente. Lisboa chegou a nomear os comandantes das guarnições militares de algumas províncias do Brasil, e os seus dirigentes em alguns casos, sobretudo na região conhecida como Norte, até porque havia a tradição do Estado do Maranhão, do Grão-Pará, ali nas vizinhanças do Estado do Piauí e do Ceará, obedeciam às ordens de Lisboa e não os do Príncipe Regente.
            Em outubro Parnaíba, sua Câmara Municipal, tendo à frente o Dr. João Cândido de Deus e Silva, formalizou apoio à proclamação feita por Dom Pedro I, como fez Granja também, no vizinho Ceará.
            Portugal havia mandado para Oeiras, que era a Capital da então Província do Piauí, Fidié, um de seus mais bravos comandantes militares que havia ajudado a derrotar as tropas de Napoleão em Portugal. Fidié tomando ciência dos acontecimentos resolveu marchar na direção do litoral piauiense. Simplício Dias, o líder do movimento, um homem muito rico, na época, um dos mais ricos do Nordeste, que tinha embarcações próprias para vender charque na Europa e nos Estados Unidos, sabendo de antemão que não tinha como enfrentar as tropas de Fidié, estrategicamente resolveu levar seus comandados, seus amigos, para a Granja, no Ceará. Fidié encontrou a cidade vazia. Os oportunistas de sempre que lá se encontraram aderiram a Fidié, mas, no retorno, ele foi surpreendido por uma guerrilha na região de Campo Maior.

Colégio Nossa Senhora das Graças em Parnaíba completa 105 anos 
            Mas, foi graças a Simplício que esse gesto de independência se propagou no Piauí e consolidou-se depois. Como justificou Dr. João Cândido de Deus e Silva, juiz de Direito de Parnaíba, um dos líderes da Independência do Piauí, segundo o ensaio de Abdias Neves, em oficio dirigido ao governo provisório de Oeiras, que era contra a proclamação da independência, escreveu que se a região mais rica do Brasil havia aderido à causa de Dom Pedro I, não via porque a Província do Piauí também não praticasse o mesmo gesto. Simplício Dias, que era um grande benfeitor, apesar de ter uma economia baseada também em mão de obra não livre, dada a circunstância histórica do seu tempo, ajudou na construção da Catedral Nossa Senhora da Graça da Parnaíba. A sua residência onde ele morava era um solar, onde, na Parnaíba, discutiam os acontecimentos políticos do Brasil e do mundo, tal a sofisticação para a época, de Parnaíba, posto que, tinha mais ligações com a Europa, com os Estados Unidos do que com o próprio Piauí.
            A sua casa encontrava-se praticamente destruída. O IPHAN resolveu, portanto, não só tombar a casa de Simplício Dias, como agora recuperá-la.
            A solenidade foi feita agora, recentemente, na Parnaíba, às vésperas do aniversário da cidade. Eu quero parabenizar a Diretora do IPHAN do meu Estado, Dra. Claudiana Cruz dos Anjos, uma jovem competente dirigente do IPHAN naquele Estado, que deu sequência ao trabalho anteriormente já planejado pela Dra. Diva Maria Freire Figueiredo, que teve a grande sensibilidade histórica de atender essa reivindicação nossa e da Parnaíba para que a simbologia de Simplício Dias continue viva para todas as gerações.
            No momento em que se tenta distorcer a história real do Piauí, no contexto da independência, é importante que a chama viva de Simplício Dias não desapareça.
            E aqui aproveito o ensejo, Sr. Presidente, para fazer um apelo ao Presidente do IPHAN, que é seu correligionário, para que ele me receba em audiência. Já fiz o pedido, através de correspondência, a fim de tratarmos com o Deputado José Mentor da memória história da sua restauração dos seus grandes armazéns gerais, retrato do auge da sua riqueza de exportação do babaçu, carnaúba e charque para Europa e Estados Unidos. O avô do José Mentor participou dessa saga. E a recuperação das bacias dos cais do Delta do Parnaíba dará aos Parnaíbanos autoestima desse grande passado que ela projeta para o futuro de seus filhos.


Também, Sr. Presidente, queria aqui aproveitar o ensejo para me congratular pelos 105 anos do aniversário do colégio das irmãs religiosas, o Colégio  Nossa Senhora das Graças, criado exatamente em maio de 1907.
            Ao mês de maio de 1907, no 19º ano da Proclamação da República do País, o colégio foi criado pelas irmãs ligadas à grande religiosa italiana, que se projetou ao largo da história do ensino religioso no mundo inteiro, a Irmã Savina Petrilli, fundadora das Irmãs dos Pobres. Essa mulher extraordinária prestou relevantes serviços à causa de Deus, à causa da educação e à causa da sociedade.
            Sr. Presidente, o Colégio Nossa Senhora das Graças, até 20 anos atrás dedicado ao ensino das meninas, prestou serviços da maior dimensão histórica a Parnaíba. Educou o que há de melhor na sua geração, aquelas senhoras que ajudavam seus maridos, seus companheiros de toda a vida, a se lançarem na grande aventura da exportação do comércio internacional. Daí porque Parnaíba ainda tem aquele sabor europeu na sua conversação, nos seus hábitos, exatamente em função da influência que o colégio das Irmãs Savinas vem prestando ao longo de mais de uma centúria a Parnaíba.
            Desde a sua fundação a escola encontrou dificuldades. Primeiro, de ordem linguística, porque as primeiras freiras eram todas italianas. Em segundo lugar financeiro, pois a ajuda recebida nos primórdios anos não era compatível com as grandes necessidades que as irmãs e o colégio nascente possuíam. Mesmo assim, no coração dessas irmãs pioneiras — a essas irmãs Parnaíba tem que prestar homenagem a vida inteira — semeava a semente da esperança e da fé cristã, difundindo o ensino religioso e, sobretudo, a capacitação intelectual da geração de moças, que vieram enriquecer o patrimônio social e cultural de Parnaíba.
            Sr. Presidente, quero prestar minhas homenagens às primeiras irmãs pioneiras dessa saga histórica, que deixaram a Itália e a Europa para se concentrarem em Parnaíba, nesse ensino fantástico, que, em mais de 100 anos, é uma marca continuada, com todas as dificuldades, sem o apoio oficial. Elas se dedicaram também a ajudar os pobres, davam bolsas às pessoas sem condições de pagamento das suas mensalidades.
            Quero aqui prestar minhas homenagens às irmãs Annunziata Petri, Maria Giovine, Giuseppina Taccini e Maria Guzzari. Essa tem que ser a gratidão não só de Parnaíba como também de todos os homens públicos que se preocupam com a educação do País.
            Essas irmãs deixaram como herança o sentido da garra, o empenho, o estudo, a pesquisa e muita dedicação aos estudos e ao ensino.
            Segundo elas próprias dizem:
Para nós, as Savinas de hoje, o maior desafio é manter em nossos educandos a vontade de ser Gente mais Gente, onde o homem integral – sequioso de Deus une a sabedoria intelectual à sabedoria divina e juntas complementam este ser – chamado Educando, a trilhar a estrada do futuro com segurança, firmeza, coragem.
Na era da informática, as irmãs procuram levar aos seus alunos, com todas as dificuldades financeiras, todas as novidades, todos os progressos que a tecnologia oferece aos jovens de hoje.
Essas irmãs vêm ensinando a todos os seus alunos os caminhos que conduzem à educação, ao desenvolvimento moral, intelectual de jovens, senhoritas, meninas e agora também de rapazes.
Quero aqui destacar o trabalho da irmã Maria Dalva Ferreira da Silva, na sequencia das irmãs que a antecederam ao longo de toda essa trajetória histórica.
Quero aqui também lamentar que a Escola Gratuita de São José, criada pelas irmãs, não pode ser mantida — essa escola se dedicava a crianças carentes — por falta de apoio oficial em todos os níveis do poder público no País.
Mesmo assim, o Colégio Nossa Senhora das Graças mantem até hoje um número expressivo de alunos bolsistas custeados pela Mantenedora Província Sagrado Coração de Jesus e é responsável pela mais nova instituição fundada em Parnaíba, a Casa de Apoio à Criança e à Família Ir. Abelinda Ducci, onde atende 75 crianças carentes de 2 a 4 anos.
            Sr. Presidente, assim o Colégio Nossa Senhora das Graças funciona com três cursos: educação infantil — maternalzinho, níveis I, II e II; ensino fundamental de 1º ao 9º ano; e ensino médio. Possui aproximadamente 1.200 alunos.
            Possivelmente uma das mais baixas mensalidades deste País: duzentos e poucos reais por mês.
            Sr. Presidente, é uma pena que nós não possamos criar um mecanismo para uma escola desse nível, com essa grande responsabilidade histórica, não receba apoio dos nossos governantes por força até de dispositivo inócuo, dispositivo absurdo da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Instituições como esta são patrimônio da Nação.
            E essa escola na Paranaíba, no último exame ministrado pelo Ministério da Educação, foi incluída entre as 300 melhores escolas do Brasil com média 7, evidenciando que se o Governo Federal e Estadual, investir nessas escolas filantrópicas, que têm um grande compromisso com a seriedade, com a formação dos jovens para prepará-los para os grandes desafios que a vida impõem a eles.
            Sr. Presidente, os 105 anos do Colégio Nossa Senhora das Graças é um monumento à grandeza do ensino religioso em nosso País e no mundo inteiro.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.

CLASSIFICADÃO DO PESSOA


Boa Tarde !!!
favor anunciar a seguinte oferta, fico mui grato. Imagem anexa
VENDE-SE UMA F1000 XK DESERTER
COMPLETA/99889168/94518165/32207986

Jefferson 

Motociclista leva a pior em acidente no Bairro Nova Parnaíba



Uma motociclista acabou levando a pior numa colisão no final da manhã de hoje (10/09), por volta das 11h40min, no cruzamento das Avenidas Marquês de Paranaguá com a Senador Furtado no Bairro Nova Parnaíba na cidade de Parnaíba. 


A vítima estava em uma moto Honda Biz e trafegava pela Avenida Marquês de Paranaguá, já o Fiat Uno trafegava pela Avenida Senador Furtado.

A condutora da Biz foi atendida pelo SAMU e levada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA com suspeita de fraturas na clavícula e tornozelo direito. Na batida ela acabou sendo arremessada e caindo no canteira central da Avenida Marquês de Paranaguá.


Na colisão a moto acabou ficando embaixo do carro e segundo populares que residem próximo ao local do ocorrido e que afirmavam ter visto o acidente, disseram que o condutor do carro tentou tirá-lo do local, porém não conseguiu êxito por conta do tripé da moto ter ficado preso no para-choque do carro.


As documentações do carro e da moto estavam em dia e tanto o condutor da carro como a condutora da moto tinham CNH. Policiais do PPTRAN estiveram no local colhendo informações a respeito do ocorrido e realizando perícia.  


Por Gilson Brito
Fotos: Gilson Brito

Ciro defende tolerância zero para embriaguez ao volante


Autor de projeto com conteúdo semelhante em tramitação no Senado, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse que espera que a proposta seja votada o mais rápido possível. Para o parlamentar, é urgente a aprovação de uma medida que torne a Lei Seca mais eficaz no combate à violência no trânsito.Após a  aprovação de  83 proposições na última semana no Senado Federal, as atenções da Casa já se voltam para o próximo período esforço concentrado, que acontecerá entre os dias 11 e 13 deste mês. É nessa semana que os senadores devem votar a proposta do Governo que dá à Justiça  novas formas de punir  motoristas que  dirigirem alcoolizados , mesmo  sem a comprovação do bafômetro.  O PLC 27/2012 permite que sejam utilizados outros tipos de prova para  se atestar  embriaguez ao volante.
“Precisamos preservar nosso bem maior, que é a vida. Não podemos deixar que inocentes continuem  morrendo nas ruas e estradas do país por causa de uma legislação atrasada”, afirmou.
Ciro  apontou dados mostrando que, entre 1996 e 2010, morreram 518,5 mil pessoas  devido a acidentes de trânsito no Brasil.   O senador destacou que, somente no ano de 2010 ,  os acidentes fizeram 40.989 vítimas no país.

Convite FIEPI

Presidente da FIEPI - Vice governador Zé Filho
Prezados Senhores,
 
Em nome do presidente da FIEPI, Antonio Jose de Moraes Souza Filho, temos a honra em convidá-lo a participar da programação alusiva a visita tecnica do Consórcio HIDROTOPO-DZETA,  responsavel pela avaliação da Hidrovia de Parnaiba. 
 
A palestra com os empresarios e autoridades, acontecerá no FIEPI, situado na rua Riachuelo, 455, no centro, logo apos sera serviço o almoço aos convidados.
 
 
Horario: 10:30h.
 
 
Atenciosamente
 
 
Monica Pessoa
Assesora de Comunicação da FIEPI

Leilões de veículos realizados pelo Detran superam expectativas


O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) arrecadou cerca de R$ 712 mil, nas últimas três edições dos leilões de veículos e sucatas. Foram disponibilizados 360 lotes em Teresina, 203 em Picos e 190 em Parnaíba.
O valor arrecadado nos leilões será utilizado para quitar a dívida dos veículos junto ao Detran e outros órgãos de trânsito, tendo em vista que os novos proprietários o recebem livre de multas. “Os leilões foram muito proveitosos, os lotes foram vendidos com valores acima da nossa projeção. Quase todos os lotes foram arrematados. O que significa que a maioria dos bens disponibilizados poderão voltar a circular com a documentação regularizada, exceto as sucatas, o que é muito positivo para o Detran”, afirma Washigton Prado, presidente da comissão de leilão do Detran-PI.
Os bens arrematados podem ser retirados até 30 dias após a data de emissão do Termo de Quitação e Liberação de Lote, fornecido pelo leiloeiro. Os arrematantes de veículos com placas vencidas deverão arcar ainda com as seguintes despesas: seguro total de 2012, IPVA proporcional aos meses restantes e transferência de propriedade. Já os arrematantes de veículos com placas não vencidas deverão efetuar o pagamentos somente da transferência de propriedade.
Até o próximo mês de outubro, cerca de 220 lotes de veículos e sucatas serão leiloados pelo  Detran-PI. Este arremate será feito com os lotes remanescentes dos últimos leilões.

FLAGRANTE: PARCEIRO DA PMP DIVULGA PESQUISA: Mão Santa e Florentino estão empatados em Parnaíba



O levantamento de intenções de voto em Parnaíba foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí com Protocolo de número PI 00309 /2012.

FLAGRANTE: PARCEIRO DA PMP DIVULGA PESQUISA: Veja abaixo quanto a Prefeitura de Paga de contrato para veiculação de seu interesse, ao Sistema Meio Norte de Comunicação. 




Fonte: Meio Norte

CAIXA AQUI - J. Castro


10 de set. de 2012

OFERTAS DA SEMANA - Super Carnes


Piauiense - Antônia Fontenelle pode posar para Playboy


Mulher do diretor Marcos Paulo, a atriz Antônia Fontenelle está na mira da revista "Playboy" e pode fazer um ensaio nu para a revista. Antônia também foi chamada para participar do reality show "Mulheres Ricas", mas declinou. Segundo o jornal "Diário de S. Paulo", a loira teria justificado que não é rica o suficiente para ingressar num formato como esse, mas que indicou uma amiga que deve aceitar.

Fonte: Ego

Quase 200 políticos tiveram registros de candidatura impugnados no Piauí

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) concluiu nesta segunda-feira (10) o julgamento dos pedidos de impugnação de registros de candidatura no Estado. Ao todo, foram apreciados 542 processos. Aproximadamente 200 políticos tiveram suas candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral.



Dezessete candidatos a prefeito, 14 a vice-prefeito e 166 postulantes a uma vaga de vereador foram impugnados pelo TRE. A maioria dos indeferimentos foi motivada por causa dos candidatos terem tido contas rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), aplicação da Lei da Ficha Limpa, improbidade administrativa, filiação partidária não comprovada e abuso de poder econômico e político.

O último candidato a prefeito que teve seu registro indeferido pelo TRE-PI foi Rubens Alencar (PMDB). O peemedebista buscava o comando do Poder Executivo da cidade de Valença. Sua candidatura foi impugnada através do voto de minerva do presidente do Tribunal, desembargador Haroldo Rehem. 

A votação estava empatada e o magistrado teve de participar da votação. Seu voto, a favor do indeferimento da candidatura, foi proferido na sessão desta segunda-feira.

PM apreende moto circulando irregularmente em Parnaíba


Uma guarnição da polícia militar comandada pelo sargento Kelson Silva, apreendeu no final da tarde deste domingo, após uma bordagem policial, uma moto Honda-CG 125cc, Fan - de cor preta e placa 4075 - Parnaíba-PI.

Com a fiscalização, ficou constatado que o veículo estava irregular, com multas e emplacamento atrasado, somando mais mil reais de taxas do Detran. A moto foi conduzida para a central de flagrantes e na manhã de hoje levada ao pátio da Ciretran.
Sargento Kelson Silva, soldados Marcos e M. Antonio na central de flagrantes no bairro São Benedito

Suspeita de latrocínio - Idoso é brutalmente assassinado com talhadeira fincada no pescoço por um martelo



IML fazendo a remoção do corpo na garagem da casa da vítima - cena do crime

O senhor identificado por Raimundo Amorim Guedes de 72 anos, que residia a Rua Guaporé - nº 106, bairro São Francisco da Guarita, foi encontrado morto na manhã de hoje, na garagem de sua casa, com uma talhadeira fincada no pescoço batida por um martelo.

A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por latrocínio (roubo seguido de morte), pois pertences da vítima foram revistados em busca de dinheiro ou algum tipo de objeto valioso.

"Houve luta corporal na cenário da ocorrência. Há uma grande possibilidade do crime ter sido cometido por mais de uma pessoa", disse uma fonte da polícia.

Duas dentaduras foram encontradas no local, uma da vítima e a outra do suposto agressor, que possivelmente tenha uma idade avançada.

Veja imagens:

Vítima com pescoço  perfurado 
 Martelo supostamente usado para fincar a talhadeira no pescoço do idoso
 Balde de onde foram tirados as armas do crime, que estava ao lado do corpo
 Polícia buscando evidências na casa da vítima
Raimundo Amorim Guedes - vítima da crueldade

COLÉGIO ÊXITO: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CONCURSO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO


CURSO PREPARATÓRIO PARA O CONCURSO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO - VAGA TÉCNICO EM ENFERMAGEM.

* DISCIPLINAS:
FUNDAMENTOS - ENFERMEIRA GEANE FARIAS
ÉTICA - ENFERMERIA CINTHIA REIS
URGÊNCIA E EMERGÊNCIA - ENFERMEIRA ALBEMARA GARCÊZ
CENTRO CIRÚRGICO - ENFERMEIRO JOEL ARAÚJO
PORTUGUÊS - PROFESSOR ALAN ANDRADE
MATEMÁTICA - PROFESSOR LUCIELIO


FAÇA LOGO SUA MATRICULA NO COLÉGIO ÊXITO QUE FICA NA RUA BORGES MACHADO 640 BAIRRO BOA ESPERANÇA PRÓXIMO AO CEEP. INFORMAÇÕES: (86) 3322-8890.

TRANSFORME-SE NO PROFISSIONAL QUE O MERCADO PROCURA, VENHA PARA O COLÉGIO ÊXITO.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...